Apk Gratuito Direto Do Market No Seu PC



Quem é utilizador de um dispositivo com Android, sabe o quanto é fácil instalar qualquer aplicação. O market Android simplifica todo o processo e os códigos QR também vieram para dar uma ajuda. Para quem não sabe, o pacote de instalação de uma aplicação em Android tem a extensão .apk (Android Package) e estando esse arquivo dentro do smartphone, basta dar um clique sobre o mesmo para que a instalação da aplicação seja efetuada.

Se você sempre quis fazer o download dos aplicativos do Android Market de forma mais simples e prática, conheça o APK Downloader. Essa extensão do Google Chrome é capaz de fazer isso, além de permitir que o usuário possa testar aplicativos que, segundo o Android Market, não são compatíveis com o seu dispositivo.

Mas como obter o pacote .apk de uma aplicação?


Como usar o APK Downloader?

Antes de instalar e usar o APK Downloader, o autor desta ferramenta informa que o utilizadores usem por sua conta e risco.

Passo 1 – Abra o Chrome e instale o APK Downloader (download aqui )
Passo 2 – Nas opções da extensão preenche a seguinte informação:

  • Email (usado no Android Market)
  • Password (usado no Android Market)
  • Android Device ID (obtenha esta informação no smartphone, usando o código *#*#8255#*#* ou instalando o aplicativo deviceid )
Imagem Postada

Nota: Caso apareça a mensagem “You must disable SSL error warning in able to use this extension”, deverão abrir o atalho do Chrome e acrescentar a linha abaixo como mostra na imagem:

--ignore-certificate-errors


Imagem Postada

Passo 3 – Feitas as configurações anteriores, basta abrir o terminal, procurar por uma aplicação e caso pretendam descarregar o respectivo .apk, basta carregarem no botão da extensão como mostra a imagem seguinte:


Imagem Postada

Vejam aqui como tudo funciona:



Para quem pretende ter sempre o .apk dos seus aplicativos, esta ferramenta é a solução. Além disso, como é sabido, o Google não controla estes tipos de instalações, sendo assim possível usar o .apk para instalar em vários dispositivos.


Nota Importante: Segundo o autor da ferramenta, a utilização da mesma pode bater num dos pontos dos Termos de utilização do Android Market, mais concretamente no ponto 3.3 . Analisem e mais uma vez referimos que o uso deste serviço é por sua conta e risco.

Comentários