o que á de novidade?
Garregando...

Como Atualizar LG GT540 Android 2.3

Para começar faça por sua conta, se você fizer algo errado corre o risco de transformar seu celular num belo peso de papel.


O que funciona: Rádio FM, fone de ouvido, WI-fi, Bluetooth, Câmera (3gp/mp4 com gravação de vídeo) acelerometro, 3d, GPS, aGPS, sensores, cartão de memória, touch  e etc.

O que não funciona: acelerador de hardware para videos DivX (a solução é usar o rockplayer), e não é possível navegação com flash nativa.

Estou usando essa room e ela é uma das melhores já lançadas, caso tenha algum problema, de inicio tente dar um master reset ok e aconselhável tambem que ao instalar a room você tenha uma conexão com a internet pois a rooms vai lhe indicar a instalação de alguns apps.

Mudando o Idioma 
De inicio a room vai estar em russo eu ensinar a como mudar o idioma va em configurações e selecione a 12° opção depois a primeira e pronto é so selecionar o idioma e depois reinici-e o aparelho

Habilitar Aplicativos no SD
Configurações>conf.cyanogenmod>aplicação> selecione a caixa permitir mover aplicação e em local de instalação selecione cartão SD

Mover Aplicativos já Instalados
configurações>aplicativos>gerenciar aplicativos> selecione o APP e mova para o SD.

Lembre-se de ter a opção depuração por usb ativada aplicativos>desenvolvimento> depuração usb ativa XD.

Vamos começar vai ser um tuto bem completo vai de instalar rom com fastboot até a atualização 2.3!

1° passo instalação de uma rom com fastboot 

TUTURIAL Explica como instalar o Fastboot 
O que é Fastboot?
Fastboot é o protocolo usado para atualizar o sistema de arquivos flash em aparelhos Android a partir de um host através de USB.

1. Inicio
Ter todos os Drivers USB fornecido pelo fabricante instalado no computador.

2. Instalando o Android 2.1 com FastBoot pelo Software KDZ.
Baixar o Android 2.1 ESPECIAL com Fastboot "Drivers da LG não tem fastboot que será muito importante para esse processo"

No Link: clique aqui

Apos a extração, nela conterá o arquivo KDZ_FW_UPD.exe,
Em modo: 3GQCT com DIAG,
Selecione o arquivo em KDZ file como "Android_2.1_Fastboot",
Com o telefone conectado no USB,
Clique em Launch software update, vai iniciar o processo de atualização do Android 2.1 com Fastboot, o processo demora alguns minutos e NÂO desliguei o Computador e Não tire o cabo USB.

Apos o celular reiniciar é sinal de fim de processo.
Pode acontecer do seu sistema funcionar apartir dai, caso contrario continuar com o procedimento a baixo!

3. Baixar o Android SDK para instalar as bibliotecas necessárias
Dependendo da sua internet pode demorar um pouco!(baixem a versão zip e extraiam na unidade C:


IMPORTANTE: Na Janela de instalação do Android SDK tem que marca opção 
Google USB Drivers package, revision 4 conforme ilustrado no link.



4.Iniciando o celular no modo Fastboot.
Retire o cabo USB do Computador caso tiver conectado!
No GT540 deixe apertado inicialmente o botão CAMERA depois simultaneamente o botãoLIGAR "é o botão vermelho para ligar e desligar o celular".
*** Mantenha apertado até a TELA ficar PRETA ****

Feito isso está em modo FASTBOOT, é só ligar no computador que ele iria instalar um novo Drive Android especial para o Fastboot no Windows. Caso o windows não encontrar o driver certo vai no gerenciador de arquivos e faça uma atualização dos Drivers com ponto de interrogação como está ilustrado na imagem a baixo


Atualiza pelos Drivers na pasta aonde o Android foi instalado dentro de android/android-sdk-windows/Google-usb-drivers caso o windows não aceitar o Drivers do android SDK, tente utilizar pelo link: clique aqui

*** IMPORTANTE **** 

Se o Drivers do Android com Windows não tiver instalado corretamente a instalação não será efetuada, mais ou menos conforme a ilustração.


Nesse link: clique aqui

Já citado acima ira ter duas pastas DRIVER e USB_DRIVER a pasta usb driver é que você vai usar para instalar manualmente o driver caso o windows não reconheça o drive já instalado.

Após ter certeza de ter todos os drivers devidamente instalados e o SDK do windows no seu disco local.

Se você já fez esses passos em outra instalação de room favor pular para o próximo passo 

Após instalar a room com fastboot e ter toda certeza que os todos os drivers estão devidamente instalados vamos a instalação da cyanogenmod 7.0 com fastboot para nosso aparelho.

1°passo
faça o download do cyanogenmod 7.0 neste topico do nosso amigo "gcalazans" 

2°passo
apos baixar o arquivo descompacte, quando você descompactar crie uma pasta e cole todos os arquivos la, agora va em C:/WIDOWNS/system32/cmd.exe la vc vai procurar por um arquivo chamado "cmd.exe" copie ele e cole na pasta dos arquivos que vc extraiu.

3°passo
Inicie seu celular em modo fastboot, tire o cabo de dados do celular, segure o botão CAMERA + LIGAR, a tela deerá ficar preta, então você deve conectar seu cabo usb ao computador (e no celular é claro)

4°passo (atenção a partir dessa etapa você tem que ter MUITO cuidado).Abra o CMD como administrador.


5ºpasso
Digite os seguindo comandos
fastboot -w
fastboot flash boot boot.img
fastboot flash system system.img
fastboot reboot


O aparelho pode demorar a ligar um pouco da primeira vez, não se desespere.

Tutorial Recovery

Após a instalação dessa rom no seu aparelho você tambem instalou o recovery no mesmo então vou te ensinar para que serve e como usar o mod recovery serve para você fazer backups e restaurações de instalaçãoes de rooms do seu aparelho e outras coisas para usar o modo recovery use as teclas de volume para ir para cima e para baixo a tecla da camera para selecionar e o botão voltar para voltar para iniciar seu aparelho no modo recovery segure a tecla HOME+LIGAR, pronto você ira iniciar em modo recovery vou listar as funções mais usadas apply update from sd card -serve para instalar patchs no aparelho
backup and restore - essa é a principal função nela você vai poder fazer backups de restaurações de sistema.

Melhorando o desempenho da bateria.

Após a instalação de uma nova room geralmente os dados de sistemas da bateria são apagados então você deve seguir o procedimeto a baixo.
Use seu aparelho ate ele descarregar totalmente coloque-o para carregar a noite toda não use pra nada, pela manha com ele ainda conectado no tomada inicie o modo recovery vá na opção advanced e selecione a opção wipe battery stats e reinicie o aparelho.

5 comentários: Leave Your Comments

  1. Olá, estou tentando baixar outros drivers pois não reconheceu no meu, mas o link não está ativo... tem como disponibilizar outro site?



    Nesse link: clique aqui

    Já citado acima ira ter duas pastas DRIVER e USB_DRIVER a pasta usb driver é que você vai usar para instalar manualmente o driver caso o windows não reconheça o drive já instalado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Obrigado por comunicar sobre o link quebrado, e desculpe pelo transtorno, já redirecionamos o link para o endereço certo, e espero que te ajude.

      Depois de poste para gente o resultado final de sua atualização.

      Abraço e Boa Sorte!!!!

      Excluir
  2. installei o swift droid ou androi 2.3 cyanogenmod 7.0 V 1.9 mas não consigo iniciar o celular, quando inicio em start apenas apresenta o screen do " lg-gt540 swift androi" por muito tempo e não passa daí...

    ajudem me

    nparruque@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! quando clico em Link: http://www.clubelig.com.br/tutoriais...d-v2-0-m4.html ele direciona para o site do clube lig mas ele esta em manutenção por isso não consigo fazer o download do cyanogenmod 7.0
    por favor quem souber o link que esteja disponível preciso muito para finalizar a atualização do meu lg abraços

    ResponderExcluir
  4. não consigo fazer o primeiro passo, ele diz que o celular não está conectado, sendo que está. O que eu faço?

    ResponderExcluir