Como Instalar Android 4,0 ICS no Galaxy Y S5360



Samsung Galaxy Y é um telefone com o sistema Operacional Android, que foi lançado com o Android 2.3.5 e logo em seguida atualizado para Android 2.3.6Como Galaxy Y é um telefone com baixas especificações, ele não vai ter Android 4,0 ICS oficialmente, mas bem, você sabe como são os desenvolvedores. Android 4,0 ICS para Samsung Galaxy Y já está disponível aqui no nosso blog.
O Android 4,0 ICS traz uma interface totalmente inovadora, com muitas funcionalidades e performances da bateria. ICS já está disponível oficialmente para muitos telefones Android: Samsung Galaxy AceGio GalaxyGalaxy Mini Fit Galaxy.
Verifique se o seu Samsung Galaxy Y está desbloquado: Como Root Samsung Galaxy Y facilmente. (link esterno e em inglês)
COMPATIBILIDADE
Este guia é aplicável apenas para a versão do Samsung Galaxy Y S5360. Verifique a versão do seu telefone em Definições - Sobre o telefone. Tem que ser  Samsung Galaxy Y S5360 para este ROM seja compatível com o telefone. Caso contrário, simplesmente não tente fazer isso ROM no seu telefone Android - nem sequer pensar sobre isso.


ATENÇÃO! 
Os métodos e procedimentos discutidos aqui são considerados de risco e você não deve tentar qualquer coisa se você não sabe totalmente o que é. Verifique os detalhes do seu dispositivo em:. Configurações »Sobre o telefone tem que ser  Samsung Galaxy Y S5360. Se ocorrerem danos a você ou o seu dispositivo, nós não nos responsabilizamos pelo mal uso do tutorial, vale relembrar que você foi avisado!

Caso faça a atualização do seu aparelho antes de uma olhada nesse tutorial aqui, pois nele explicamos de como fazer backup do sistema Android, com isso você pode fazer essa atualização sem medo, pois se algo de errado você tem um backup da ROM do seu aparelho que pode ser instalado novamente.
Características do ICS Aura V1 Firmware:
  • Baseado em DXKL2 (testes em DDKK1)
  • De0dexed
  • Zipaligned
  • DSP Gestor
  • Auto Zipalign a cada boot
  • Suporte init.d & Busybox
  • Sqlite3 adicionada
  • sqlite.so & ssqlite_ini.so da ICS
  • (Melhora o desempenho)
  • Removido Samsung bloatware
  • adicionada miui leitor de música
  • Widget
  • miui bússola
  • miui temático 10 relógios analógicos
  • ics google search Widget
  • Lançador ZEAM
Certifique-se de ter instalado os drivers Samsung Galaxy Y USB para conectá-lo com o computador.
INSTALANDO ANDROID 4,0 ICS NO GALAXY Y S5360 ROM PERSONALIZADO

Reunimos um detalhado passo-a-passo sobre como instalar o Android em 4,0 ICS Samsung Galaxy Y S5360Por favor, leia atentamente cada linha.
IMPORTANTE
  • Este tutorial é apenas para instalar o Android em 4,0 ICS Samsung Galaxy Y S5360. Por favor, não tente sobre as variantes Y outros Galaxy.
  • O telefone deve ser desbloqueado.
  • Este tutorial irá acabar com todos os seus dados. Prossiga por sua conta e risco.
  • KIES Samsung não irá detectar o telefone depois de instalar o Android 4,0 ICS porque é uma ROM personalizada.
  • Recuperação ClockworkMod deve ser instalado de antes.
  • Certifique-se de fazer backup de todos os seus dados em seu telefone antes de prosseguir.
INICIANDO O PASSO-A-PASSO:
Passo 1 -  Download de 4,0 ICS (ICS Aura v1) do Galaxy Y para o seu computador. Você encontra o firmware no CD ROM TAIVITA Downloads [ Galaxy Y S5360 - Android ICS 4.0].

Para saber como abaixar e como usar o CD ROM TAIVITA Downloads assista nosso vídeo em nosso canal no Youtube ou ao lado em Videos em Destaques, é rápido e objetivo.
Passo 2 - Conecte e Ligue seu Galaxy Y em seu computador usando o cabo USB.
Passo 3 - Agora copie e cole o ICS Aura v1 arquivo zip para o cartão SD. Verifique se o arquivo está na raiz (não em dentro das pastas).
Passo 4 - Em seguida, desligue o telefone.
Passo 5 - Agora para entrar no modo de recuperação. Ligue o telefone ao mesmo tempo pressionando e mantendo o Volume, botões Home e Power.
Passo 6 - Você vai ter um ponto de exclamação agora. Novamente mantenha o volume e os botões de energia. Você deve agora estar em seu modo de recuperação.
Passo 7 - Selecione atualização do cartão SD . Agora selecione ICS Aura v1 arquivo zip e selecione com o botão Power. A instalação deve começar agora.
Passo 8 - Após a conclusão da instalação, o telefone irá arrancar agora e isso pode levar cerca de 5 minutos para iniciar a sua primeira vez. Então, por favor aguarde.
Pronto sua atualização foi realizada com sucesso, espero que tenha ajudado.

Quer encontrar mais novidades? Você pode encontrar clicando aqui.

Extra: Esse vídeo ajudar a intender o procedimento, previamente postaremos um em português.

Dica:
Depois de realizar a atualização do seu aparelho, deixe seu aparelho com mais estilo e com um visual mais moderno e agradável com Widgtes personalizados. Preparamos um artigo especial sobre Personalizar Celular Android - Widgets leia o nosso artigo e veja os mais belos e uteis Widgets para seu aparelho Samsung Galaxy Y.


Aplicativo Para Atualização do Samsung Galaxy Y S5360 e S5360B [AppTAIVITA]


Nós do Blog TAIVITA Downloads temos orgulho de apresentar nosso primeiro aplicativo para atualização do Galaxy Y S5360, o AppTAIVITA é um aplicativo que reúne todas as ferramentas necessárias para que você pode realizar suas atualizações direto do seu aparelho Galaxy Y S5360, sem ter necessidade de abaixar aplicativos em seu PC e depois transferir para seu Galaxy Y S5360, o aplicativo já possui todas as ferramentas necessárias, sendo assim uma ferramenta muito útil para você, economize tempo e trabalho, porque esse aplicativo abaixa diretamente em seu aparelho todas as ferramentas que precisa, e ainda melhor sem link protegido e servidores off.

Gostou dessa novidade então saiba mais sobre esse aplicativo clique aqui.

Perguntas frequentes:

Não estou conseguindo fazer o download do CD ROM TAIVITA DOWNLOADS no link mostrado no tutorial, o que eu faço?
Link alternativo para o Download do CD ROM TAIVITA DOWNLOADS clique aqui.

Se você gostou das informações contidas neste tutorial passo a passo pode mostrar o seu apreço clique no botão +1, ou Curtir ou em Tweet. Obrigado!


Google +

Comentários

  1. Respostas
    1. Ola,

      Descreva com mais detalhes o que você fez ou o que deu de errado para que possamos te ajudar.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá,

      Quando se fala a raiz do SD estamos dizendo que é para acessar ou colocar os arquivos diretamente no micro SD sem acessar as outras passas que estão dentro dela ou criar uma pasta dentro dela para mover os aquivos, por exemplo, você coloca o micro SD em seu PC para abrir basta ir em meu computador e acessar a unidade de disco correspondente ao seu cartão, quando você clica nessa unidade você acaba de acessar a raiz do SD.

      Deu para entender?

      Excluir
  3. oi amigo vc poderia me ajuda eu instalei uma rom no meu aparelho ae deu tudo certo mais eu queria formata o meu android pq a memoria do aparelho tava cheia ae eu voutei as configuraçoes de fabrica ae meu celula nao queis mai liga a rom ficou agarada e nao sai da tela de iniciaçao o que eu faço meu aparelho e o galaxy y desde ja agadesso se puder me add no msn marcosduraesbh@hotmail.com e me esplica o que fazer o brigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Marcos,

      Encontrei na net uma pessoa que fez um backup do seu firmware original e vou postar o link aqui:

      http://adf.ly/8rVkP este é o firmware livre de nenhuma operadora ou seja não tem símbolos da Claro ou Tim

      Muita gente precisa desse firmware pois reinstalando ele o celular volta a ser o que era e como se fosse formatar o windows e reinstala-lo , então firmware seria o windows.

      http://adf.ly/8rVnE e esse e o firmware original da claro.

      Bom amigo o firmware esta ai agora tente fazer o mesmo procedimento novamente.

      Poste depois o resultado para gente.

      Boa Sorte !!!

      Excluir
    2. Tenta sim, depois poste o resultado para gente.

      Boa Sorte !!!

      Excluir
  4. Ola, amigo. Ja perdi a conta de quantas vezes meu galaxy entrou em loop infinito, mas sempre reinsta-lo pelo odin no modo download com o volume -... N vou ser detalhista pois vc ja deve conhecer o processo, reinsta-lo tbm pelo cwm. Uso o titanium back up, em cinco minutos ja tenho td restaurado. Enfim para instalar essa rom ics, preciso fazer wipe, uso cwm, recovery normal, pq sempre da errado. Pelo odin n da. Vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  5. Apos atualizar minha rom consegui instalar o ics, mas n da para usar, quando tiro a tela de bloqueio aparece seguidas msgs dizendo q a app parou de funcionar inesperadamente, fica repetindo td hora, sao varias msgs de erro ininterruptas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Sarti,

      Esse funcionamento inesperadamente pode se problema no cartão micro SD, tente formatar em FAT 32 e faça o procedimento novamente, faça um backup entes de formatar, por segurança. Estamos vendo esse problema com outros amigos para poder te ajudar. Tente fazer isso por enquanto e depois poste o seu resultado.

      Boa Sorte !!!

      Excluir
  6. Boa note, Dario.
    ROM Ics aura rodando 100%.
    Descobri o problema no brasidroid(valeu galera).
    O problema e o seguinte, Dario, e preciso instalar a rom aurora v2 primeiro, instalando o ics em seguida q da certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Sarti,

      Obrigado por postar seu resultado e compartilha conosco a solução do problema, estarei editando o artigo e disponibilizando o Rom Aurora conforme você mencionou aqui.

      Obrigado novamente.

      Abraço.

      Excluir
    2. Valeu. Procurei lá no brasil droid e encontrei na área de desenvolvimento do y. Um abraço.

      Excluir
    3. Obrigado por postar o resultado.

      Abraço.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Seria bom que realiza-se o backup para fazer a atualização, caso ocorra algum erro você tem uma cópia de segurança mas não necessariamente precisa zerar o seu celular.

      Depois post o resultado.

      Boa Sorte !!!

      Excluir
  8. não consegui o celular ficava aparecendo (force close)posta um video no youtube e depois passa o link!!!!
    Falow.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando fizer o video postarei o link para que possa ver...

      Excluir
  9. dae galerinha preciso da ajuda de vcs eu fui atualizei certinho para o Android 4,0 ICS só que meu cell tinha senha..ele iniciou pedido a senha mas eu coloco e não da certo da erro.. tentei voltar para as configurações originais mas não deu agora o cell fica reiniciando se alguém puder me ajudar fico grato

    ResponderExcluir
  10. blz....fico grato valew
    Abraços!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. tentei atualizar meu galaxy y mas, ele chega até onde aparece samsung e fica reiniciando sem parar, o que faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,

      Tente formatar seu cartão micro SD em FAT 32 e refaça a atualização, qualquer coisa se não der certo mande mensagem para gente.

      Boa Sorte !!!

      Excluir
    2. Tem que instalar a versão aurora 2.

      Excluir
  12. dario, em questao a desempenho, qual vale mais a pena? 2.3.6 ou 4.0.1 (ice cream) ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Boa pergunta, vale a pena lembra que esse firmware ICS 4.0 é mais um tema pare personalizar seu aparelho. Como todas as atualizações existe alguns bug que foram corrigidos e outros que surgirão nessa versão. Se você esta feliz com esse sua versão que na minha opinião é boa fica ao seu critério de mudar para 4.0 que a melhoria do desempenho do aparelho aumenta bem pouco em alguns casos.

      Excluir
  13. e ai dario tudo joia..
    então cara, é o seguinte...
    eu tentei... ficou dando erro de aplicativo e como foi dito em comentários acima eu fui e formatei o SD... não deu certo... continuou com erros...
    e ai, o que fazer??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola meu amigo,

      Bom fale pra mim que erros são esses para poder te ajudar. Em alguns casos restauração de dados pode dar certo.

      Mais poste o erro aqui para gente poder te ajudar.

      Abraço.

      Excluir
    2. Oi. Vai lá no brasil droid e procura na área de desenvolvimento do y. Lá você acha.

      Excluir
  14. funciona no Galaxy Y S5367?(esse tem a TV digital) se esse nao funcionar tem outra ROM 4.0 compativel com esse meu aparelho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Bom aconselho que utilize o firmware compatível com seu aparelho, estaremos preparando um artigo para seu aparelho, em breve mostraremos o link.

      Abraço.

      Excluir
  15. porque é necessário instalar o Recuperação ClockworkMod antes de atualizar o celular? e como isso é feito?

    com essa atualização o aparelho fica em inglês ou tem a linguagem em português nele?

    essa atualização é uma atualização mesmo ou é apenas uma rom personalizada para deixar o aparelho com o aspecto do android 4.0? se caso for uma rom personalizada, mesmo com ela será possível baixar aplicativos da versão 4.0 da android?

    Agradeço se responder a minha pergunta ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Bom o ClockworkMod é um aplicativo que pode realizar backup de informação do seu aparelho, você pode utilizar outros programas ou outras forma de fazer isso.

      O firmware é inglês, depois de atualizado seu aparelho seu aparelho fica como de fabrica mais com a atualização feita, com isso o inglês como padrão, mais como todo aparelho você consegui mudar a linguagem para Português Brasil utilizando o menu de configuração do seu aparelho.

      Essa é uma atualização ICS 4.0 para seu aparelho celular.

      Qualquer duvida deixe um recado para gente.

      Boa Sorte !!!

      Excluir
    2. Olá,

      eu realizei todos os procedimentos que você ensinou, porém agora meu celular fica reiniciando toda hora, aparelho o emblema da samsung, fica um tempo com ele ai ele desaparece, e logo depois surge denovo.

      Me ajuda

      Excluir
    3. Olá,

      Eu consegui fazer a atualização e odiei, não atualizou foi anda e o celular ficou em inglês, por favor você poderia me ajudar a voltar a deixar celular como antigamente? ficaria muito grato caso me ajudasse.

      Agradeço desde já.

      Excluir
  16. eu entrei no modo de recuperação mais quando seleciono a opção "atualização do cartão SD" não aparece os negocios que coloquei no cartão te memória e aparece: E: failed to mount/sdcard (no such file or directory)
    E: Can't mount/sdcard


    Me ajuda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pf me ajude dario silva, o meu quando clico no apply update from sdcard ta dando o seguinte erro : E: Failed to mount /sdcard (No such file or directory)
      E> Cant't mount /sdcard.
      uso um samsung galaxy ace gt- s5830c versão android: 2.3.6
      se poder ajudar eu irei agradeçer muito. abç!

      Excluir
  17. e Samsung Galaxy Y GT5360B usa a ROM que tem nesse post ou igual a o meu galaxy(o S5367 da TV Digital) precisa de uma outra ROM de um futuro post??

    e... SEU BLOG E DEMAISSSS
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,

      Primeiramente obrigado por gostar de nosso blog, ficamos feliz de pessoas como você elogiar o nosso trabalho.

      Bom sobre sua pergunta. O Galaxy Y GT5360B ainda não possui uma atualização para o ICS 4.0, teremos que esperar mais um pouco para ver se vai sair uma atualização para ele. Não conselho utilizar esse ROM para outros aparelho que não esteja listado no artigo, isso pode danificar seu aparelho.

      Qualquer novidade sobre o Galaxy Y GT5360B estaremos postando aqui que possa atualizar seu aparelho.

      Qualquer duvida deixe seu recado.

      Abraço !!!

      Excluir
  18. E ai Dario blz? por favor, eu gostoria de saber o seguinte,se eu atualizar a rom do meu galaxy y pra ics aura v1, sera possivel instalar apps ics no meu dispositivo???? agradeco se responder!:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Gabriel,

      Tudo certinho sim... Bom você atualizando seu aparelho galaxy y você consegui instalar os apps ICS normalmente, podem pode acontecer que alguns APPs não funcione corretamente por causa da configuração "hardware" do aparelho não seja compatível para rodar esse APPs. Mais isso ocorre em alguns APP.

      Qualquer duvida deixe um recado ok.

      Boa Sorte !!!

      Abraço.

      Excluir
  19. E ai Dario meu nome é Anselmo... Fiz a atualização e não sai mais da tela de inicialização da samsung, baixei o drive que você mandou espero que de certo, assim que fizer o teste te falo se ressucitou...Abraços

    ResponderExcluir
  20. blz ai Dario é que tipo o Galaxy da minha namorada e o S5360B e o meu um S5367(Tv Digital) pena que pros nosso aparelhos ainda nao tem :( mais como esse blog e o melhor sobre o Android (na verdade esta impatado com o diariodoandroid.com.br) la tem as novidades e aki os softwares \o/ combinaçao perfeita os 2 e... funciona o tutorial para desbrickar celulares samsung...

    Te a proxima e manda ai seu msn pra eu add

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amigo,

      Estamos procurando por novas atualizações para os modelos S5360B e S5367 quando tivermos alguma noticia sobre novas atualizações postaremos aqui no blog.

      Lembrando que é sempre bom receber sugestões de artigos para postarmos aqui no blog.

      Infelizmente não estamos entrando no msn estamos com o google talk praticamente direto on caso queira adicionar contato.taivita@gmail.com

      Abraço

      Excluir
  21. Pf me ajude dario silva, o meu quando clico no apply update from sdcard ta dando o seguinte erro : E: Failed to mount /sdcard (No such file or directory)
    E> Cant't mount /sdcard.
    uso um samsung galaxy ace gt- s5830c versão android: 2.3.6
    se poder ajudar eu irei agradeçer muito. abç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      O aparelho é roteado?
      Verifique isso, e tente também formatar seu cartão SD e refaça o procedimento novamente.


      Boa Sorte !!!

      Excluir
  22. o caro amigo eu intalei no y gt-s5360b tem como remover

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Desculpa a demora para responder, mais qual era a versão anterior do seu sistema?

      Abraço.

      Excluir
  23. isso dái é uma merda!,
    eu instalei esse porcaria, cheguei né todo ancioso pensando que ia funcionar mesmo , chegou na hora dava erro em tudo apagou meu sistema todo, tive que trocar por outro, mas dei sorte pois meu celular tem 7 dias de garantia na loja, agr nunca maiis, essas atualizações porque o sistema não faz? porque a google não oferece, coisas de site , nunca maiis!!

    ResponderExcluir
  24. Passo 6 - Você vai ter um ponto de exclamação agora. Novamente mantenha o volume e os botões de energia. Você deve agora estar em seu modo de recuperação.

    ola amigo, não entendi essa passso direto, seguro os botões mas o celular desliga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      No passo 6 significa que você vera uma imagem com uma exclamação com um menu de opção para escolher.

      Postei junto ao artigo um vídeo em inglês porem os passos são praticamente os mesmo. Com o vídeo fica mais fácil de entender as coisas.

      Espero que te ajude.

      Boa Sorte !!!

      Excluir
  25. amigo ja conseguir passa dessa parte, so que quando clico em update frow scar, apareçe um erro:

    E: falided to mount/sdcar d(no such file or directory)
    E:Cant't mount /sdcard

    install from sdcard complete

    so que não atualiza nada, fico no aguado da sua ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Bom o problema deve esta em seu cartão micro SD, tente formatar em FAT 32 e refaça o procedimento.

      Depois comente o resultado aqui...

      Boa Sorte !!!

      Excluir
  26. ola mais o celular fica en ingles ou ten portuques brasil ?:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      No momento essa atualização o aparelho esta ficando em inglês, estamos a procura de um em português e postaremos aqui.


      Abraço.

      Excluir
    2. Para todos que querem ter essa atualização para Português BR.

      Estou fazendo um artigo mais já para adiantar aqui você pode traduzir seu sistema Operacional Android com um aplicativo chamado More Locale 2.

      Traduzir a interface/idioma do Android, visto que a ROM original do dispositivo está configurada de acordo com o local que foi produzido agora é bem mais simples usando esse aplicativo.

      Excluir
  27. Dario silva poderia me passar seu msn ou algum assim, de primeiro o meu celular não entra no modo recorey quando clico em home - volume + e power e ele vai para um tela com exclamação, aperto o botão continue e ele vai para outra tela, odin mode, conseguir driblar isso, instalando o clockwordmod no celular, dai pelo android abro o cwm e clico para ele abrir em modo recovery ai sim ele chega a essa tela, clico para formarta depois para instalar a rom, ate ai tudo normal, ele instala mas o celular fica em loop infinito, da primeira vez ate me assustei achei que tinha pedido o celular, mas dai baixo o odin e faço o procedimento de pda, phone e csc, ja não sei o que fazer para poder instalar uma rom em meu celular, lembrando que faço todo o processo de root pelo unlock root, e mesmo assim meu celular não pega a rom, ficarei grato se vc poder me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      No menu Recovery mode (segurando os 3 botões juntos: VolumeUP + Home + Power)antes de começar a instalação do ROM tente, usar a opção Limpe Dados / Reset de Fábrica ( Wipe Data/Factory Reset ) e depois a opção Limpe Cache de Partição ( Cache Partition ) depois disso tente fazer o procedimento normalmente

      No momento não estou disponível no MSN mais você pode me adicionar no Google Talk através do contato.taivita@gmail.com.

      Fale depois o resultado.

      Abraço.

      Boa Sorte !!!

      Excluir
  28. man eu fiz tdu certin e talz e agora quando ligo o cel pede pra mim force close mtus coisa e num acontece mais nada e acho q zico o cel e tem como fazerlo voltar ao normal? tipo no android 2.3.6 ou 4.0 msm mais agora vo tenta instala dnv o 4.0 e ele instala e reinicia e fica carregando naquela parte q fica mostrando samsung se vc puder ajudar mano ficarei grato , perde 400 reais tenso =(( add aew qualquer coisa pff bruno1037@hotmail.com meu msn e vlw man =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Bom tente fazer o que passei para nosso amigo aqui No menu Recovery mode (segurando os 3 botões juntos: VolumeUP + Home + Power)antes de começar a instalação do ROM tente, usar a opção Limpe Dados / Reset de Fábrica ( Wipe Data/Factory Reset ) e depois a opção Limpe Cache de Partição ( Cache Partition ) depois disso tente fazer o procedimento normalmente

      Estou terminado de fazer um tutorial mais atualizado sobre o assunto e logo postarei aqui.

      Abraço.

      Boa Sorte !!!

      Excluir
  29. Fiz todo o procedimento mas quando ligo o aparelho fica congelado na inicialização e não liga já esperei um bom tempo, e nada

    o que eu faço???

    vlwss aguado resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo tenta Recovery mode (segurando os 3 botões juntos: VolumeUP + Home + Power)antes de começar a instalação do ROM tente, usar a opção Limpe Dados / Reset de Fábrica ( Wipe Data/Factory Reset ) e depois a opção Limpe Cache de Partição ( Cache Partition ) depois disso tente fazer o procedimento normalmente

      Poste o resultado depois novamente.

      Boa Sorte !!!

      Excluir
  30. eu fiz tudo certo, e quando eu liguei apareceu que um negosio parou de funcionar(nao sei oque era) apareceu um monte de vez, e desligou o cel, agora quando eu ligo só aparece samsung e mais nada.
    por favor oque eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre no menu Recovery mode (segurando os 3 botões juntos: VolumeUP + Home + Power)antes de começar a instalação do ROM tente, usar a opção Limpe Dados / Reset de Fábrica ( Wipe Data/Factory Reset ) e depois a opção Limpe Cache de Partição ( Cache Partition ) depois disso tente fazer o procedimento normalmente.

      Poste depois o resultado.

      Boa Sorte !!!

      Excluir
  31. deu um problema no meu galaxy, tem alguma forma de consertar?

    ResponderExcluir
  32. Depois que instalei o Android 4,0 ICS meu galaxy y nao quer mais ligar, o que eu faço ou ja perdi meu aparelho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Bom o que realmente acontece? Ele fica travado na tela do logo do Galaxy ou realmente fica tudo preto e não liga?

      Descreva com mais detalhes o que esta acontecendo para que possamos ajudar.

      Excluir
    2. ele liga, só que aparece a logo do galaxy y e depois fica aparecencendo a animaçao de entrada da samsumg e e repetindo toda hora... Eu ja dei reset no sd mas nao adianta o q eu faço?

      Excluir
    3. Ola amigo,

      Entre no modo Recovery mode, Para isso, pressione e segure os 3 botões juntos: VolumeUP + Home + Power, no menu que aparecera selecione pção Limpe Dados / Reset de Fábrica ( Wipe Data/Factory Reset ), opção Limpe Cache de Partição ( Cache Partition ), depois ( Wipe Cache Partition).

      Depois disso refaça o procedimento como mostra no tutorial.

      Boa Sorte !

      Excluir
    4. meu celular vai voltar ao normal, igual antes?

      Excluir
    5. eu fiz tudo o q vc mandou varias vezes e nao deu certo, continua do mesmo jeito... e agora?

      Excluir
  33. por favor respondam ai galera eu to desesperado'

    ResponderExcluir
  34. Fiz a instalação e quando reiniciei ficava aparecendo "force close" ai formatei o SD e agora ele só fica na tela SAMSUNG... O que eu faço? o.O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Se você formatou seu micro SD você tem que refazer os procedimentos novamente.

      Excluir
    2. o SD fica formatado após fazer aqueles comandos que vc deu, correto?

      Excluir
    3. Formatado seu SD tudo é apagado de seu cartão, depois disso refaça tudo desde o começo como mostra o tutorial.

      Excluir
  35. mesmo depois de formatar o ics aura continua lá na opção de update. isso é normal?

    ResponderExcluir
  36. Como faz para resetar o meu e o gt-S5360B..Para voltar as configurações de fabrica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sai da tela da Samsung me ajudem !!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Ola amigo,

      Retire a bateria, espere alguns minutos, insira novamente entre no modo Recovery mode, Para isso, pressione e segure os 3 botões juntos: VolumeUP + Home + Power, no menu que aparecera selecione pção Limpe Dados / Reset de Fábrica ( Wipe Data/Factory Reset ), opção Limpe Cache de Partição ( Cache Partition ), depois ( Wipe Cache Partition).

      Excluir
    3. Dario mesmo assim esperei 15min resetei da forma que você disse mas continua na tela da sansung sempre aparecendo aquela animação quando vai ligar e fica sempre repetindo. Vou tentar o odin para colocar a versão original. desde já agradeço pela ajuda.

      Excluir
    4. Bom amigo deve ser algum problema na hora de fazer o Odin. Tente sim fazer o processo para deixar como original, e depois tente novamente fazer a atualização.

      Poste depois aqui seu resultado.

      Boa Sorte !!!

      Excluir
  37. Caramba viu!!!! Pq eu fui instalar isso no meu celular!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Bom amigo, tente formatar seu micro SD, coloque ele novamente em seu aparelho sem ter nada dentro dele, depois entre no Recovery mode, como já te falei em mesagem anterior e execute Limpe Dados / Reset de Fábrica ( Wipe Data/Factory Reset ), opção Limpe Cache de Partição ( Cache Partition ), depois ( Wipe Cache Partition)

      Caso não funcione, você terá que voltar para a versão anterior instalando um firmware original.

      Abraço.

      Excluir
    2. como vou formata meu micro sd se o celular nao funciona?

      Excluir
    3. Ola amigo,

      Você tem que conectar seu micro SD em seu PC utilizando USB ou um adaptador micro SD

      Boa Sorte !!!

      Excluir
    4. o processo q vc me passou nao deu certo.

      Excluir
    5. Ola amigo,

      Para você formatar seu micro SD você precisa de um adaptador micro SD.

      Seu aparelho celular quando você liga no seu PC agora com o cabo USB nesse momento o computador reconhece seu aparelho?

      Excluir
    6. Como você fez para mover o ROM para seu micro SD?

      Excluir
    7. antes de instalar o ROM o celular funcionava normalamente.

      Excluir
    8. explique com detalhes para que possamos ajudar, como você copiou o ROM para seu cartão micro SD?

      Excluir
    9. Eu baixei o ROM pelo PC, depois conectei o celular pelo cabo USB e depois copiei o ROM para o Micro SD, desconectei o celular do PC desliguei o celular e liguei novamente em Recovery mode e instalei.

      Excluir
  38. Fiz td processo direito, mas na hora e reiniciar, nao saia da tela inicial! NAo prestou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      entre no Recovery mode, como já te falei em mesagem anterior e execute Limpe Dados / Reset de Fábrica ( Wipe Data/Factory Reset ), opção Limpe Cache de Partição ( Cache Partition ), depois ( Wipe Cache Partition)

      Mesmo assim não funcionar tente fazer o procedimento novamente.

      Boa Sorte !!!

      Excluir
  39. Bróder, o meu galaxy é o S5360B da vivo, o procedimento funciona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Funciona sim, para qualquer operadora de celular.

      Abraço!

      Excluir
  40. è compativel com a versão s5360B com terminação B? Tem que fazer overclock? e funciana legal? pede o gps e outros aplicativos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Funciona sim, não precisa fazer overclock pois o sistema funciona corretamente com a frequência de sua aparelho, como toda a atualização faça um backup pois tudo que a em seu aparelho sera apagado em nosso blog postamos recentemente 6 ótimos APP para isso de uma olhadinha em nosso blog.

      Boa Sorte !!!

      Excluir
  41. tem como fazer uma rom dessa para o s5367?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Estaremos encaminhando sua sugestão para nossos colaboradores e em breve se possível estaremos postando aqui.

      Para saber as novidades assine o nosso Feed RSS e participe do nosso blog para saber mais sobre o assunto.

      Abraço!!!

      Excluir
  42. Opá, blz?
    Comprei um GT-S5360B, funciona na boa a instalação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Fnciona sim esse ROM no S5360B.

      Poste depois o resultado da atualização aqui no blog.

      Boa Sorte!!!

      Excluir
  43. Ola amigo!!
    gostaria muito de fazer essa atualizaçao mas eu vi varios comentarios no seu blog q o GY na inicializaçao nao passa da parte do logo...vc sabe pq da esse erro? e quais as chanses de dar errado?
    espero pela resposta...
    Muito Obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Muitos problemas citados aqui e também em outros blogs e forum são pequenos detalhes que não foram efetuados com sucesso, ou até mesmo de se tratar de aparelhos eletrônicos que podem ocorre problemas durante a instalação.

      Como qualquer aparelho Galaxy, caso não goste ou queira voltar para versão original existe maneiras de fazer isso.

      O fato de postarem aqui somente problemas não seguinifica que o ROM não funciona, pois mais de 500 downloads foram feito aqui e pela quantidade de postagem de pessoas com problema é normal.

      Caso pense de atualizar seu aparelho, depois aqui o resultado para gente. ok.

      Abraço.

      Boa Sorte !!!

      Excluir
  44. Cara fiz todo o procedimento e deu certo uhuuu \0/, só há um porém meu visual não ficou como o da foto ficou diferente porém ficou bacana bem futurista. Ah vale ressaltar que antes de instalar o ICS Aura, tem que instalar o Aurora v2. Administrador corrija isso no tutorial para evitar futuro erros a galera.
    Valeu ótimo Post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Ficamos feliz que tenha dado tudo certo, sobre a imagem do celular que esta aqui realmente não é a versão ICS 4.0 é apenas uma imagem do aparelho para que os visitantes possa visualizar o modelo.

      Como você disse no seu caso você instalou o Aura V2, que você deve ter abaixado de outro site(passe o link para gente) e depois disso você ainda instalou o Aura V1 no seu aparelho?

      Se possível descreva com detalhes aqui para gente para poder ajudar outras pessoas caso tenha o mesmo problema.

      Dica: Caso tenha gostado mesmo do visual um dica legal para personalizar seu aparelho, é instalando o Beautiful Widgets que pode ser abaixado no Google Play, ele tem cada Widgets mais bonito que o outro deixando seu aparelho ainda mais mordermo. Fica a dica.

      Abraço !!!

      Excluir
  45. Ola Dario, parabéns pelo post.
    Tenho vontade de instalar essa versão.
    Instalei a Firmware original e meu fone de ouvido deixou de funcionar. Assim tive que voltar para a versão original da Claro.

    Instalando o ICS 4.0 tudo funciona corretamente? Kernel 2.6.35.7
    E qual o link do Aura V2?

    Grato pela atenção.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno amigão, aqui ta funcionando tudo certinho. Wi-Fi, 3G, Fone de Ouvido, Music Player e inclusive até atualiza os software do Google Play automatico (instalei 3 apk para verificar se tinha que atualizar manualmente ou não eles foram: Lockbot Pro, Messenger With You e o Facebook for Android) ele auto-detectou e atualizou ao dá o comando. Cara até nenhum bug com relação ao desempenho, na verdade o sistema ficou mais light e tranquilo rodando até Assassin Creed e Resident Evil 4 sem travar ou dá lag.

      Mas vamos lá primeiramente siga essa instruções:
      Verifique se seu aparelho está roteado(para verificar isso veja se nos aplicativos tem um icone do Android com o nome de SuperUser).
      1-Após instale o ClockWorkMod, encontrado nesse site.
      2-Religue o celular e pressione volume+ e o botão do meio do seu galaxy y aquele de ver aplicações.
      3- Vá em Apply Update from SD Card e selecione o Clockwork mod, espere a instalação terminar.
      4- agora aperte reboot now, ao iniciar verifique se apareceu um icone do clockworkmod (nomeado geralmente de Rom)
      5- Após isso entre nesse icone e faça backup do seu sistema eu selecionei X3.
      6- agora baixe o Aurora v2. nesse link: http://www.mediafire.com/?r34422t4sbsog2k
      7- baixe a Ics Aura desse site e jogue na pasta raiz (pasta principal do seu SD Card).
      8-Renicie o sistema e entre no modo de segurança (recovery) pressionando volume + e o botão home(aquele do meio do aparelho).
      9- selecione a opção install from sd card e selecione nessa ordem aurora v2 espere a instalação e depois repita o procedimento e instale o ICS aura.
      10- agora aplique o reboot system now, o sistema vai reniciar, relaxe que demora no muito uns 3 minutos. Pronto seu Galaxy Y estará com um visual totalmente futurista e inovador.
      11- Aaa meu sistema ta todo em inglês, simples instale o MoreLocale 2 do market e selecione portugues.
      Espero ter ajudado.

      Excluir
    2. Boa Rodrigo,

      Meu amigo Bruno esta tudo funcionando conforme nosso amigo e colaborador do blog o Rodrigo comentou no artigo.

      Claro qualquer duvida pode deixar sua duvida aqui que estaremos pronto para ajudar.

      Boa Sorte !!!

      Abraço !!!

      Excluir
  46. Boa Tarde, nao consegui fazer o Download pra instalar o Android ICS no meu galaxy y S5360B, e o 4.0 funciona direito nesse aparelho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      De uma lida nessa tutorial aqui:

      http://taivitadownloads.blogspot.com.br/2012/07/como-instalar-android-40-ics-no-galaxy.html

      Leia com atenção cada passo, até o presente momento não vimos nenhum BUG da atualização.

      Caso venha atualizar seu aparelho poste aqui depois o resultado para gente.

      Boa Sorte !!!

      Excluir
    2. Achei o arquivo, mas o antivirus nao deixou eu abrir, pois o mesmo nao é confiavel, e ai, o q faço?

      Excluir
    3. Bom amigo a unica maneira de você abaixar o arquivo é desativar o antivírus e depois de abaixar o arquivo ative o antivírus novamente.

      Pode ficar tranquilo que o arquivo não contem vírus, muitas pessoas abaixaram esse aquivo do blog e como você pode ver não tem nada constando sobre vírus.

      Alem disso nosso blog tem o selo de Site Blindado que você pode ver no final do blog e ve o relatório.

      Abraço !!!

      Excluir
  47. Olá Dario,

    Boa noite!

    É possível eu instalar essa ROM ou o ICS no Samsung Galaxy Y Pro? Meu modelo é B5512B.

    Obrigado pela atenção, compreensão e ajuda!

    Gustavo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Esse firmware é somente para modelos S5360 e S5360B não aconselho de a instalação desse firmware em seu aparelho isso pode danificar o seu aparelho.

      Até o presente momento nenhum ICS para o B5512B esta disponível na rede.

      Vamos aguardar pois a Google disponibilizou o código Fonte para do ICS para desenvolvedores, espero que em pouco tempo mais ICS estarão disponível para mais modelos de aparelho celulares.

      Faça parte de nosso blog e assine nosso Feed RSS para ficar por dentro sobre mais noticias sobre o assunto.

      Abraço !!!

      Excluir
  48. ah! isso é o android 4.0 ICS mesmo ou é uma skin/personalização no 2.3.6 como explicado/mostrado no video

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Esse é um ROM de atualização, o video no tutorial que foi inserido foi apenas para ajudar a outros amigos a como realizar a atualização.

      Caso venha atualizar o seu aparelho, poste aqui depois o resultado.

      Abraço !!!

      Excluir
  49. É compatível com o Galaxy Y DUOS ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Nós não realizamos o teste no DUOS mais creio que não ha nenhum problema pois esse modelo é compatível para o S5360 e S5360B.

      Caso venha realizar a atualização poste aqui o resultado para gente.

      Boa Sorte !!!

      Excluir
    2. Mais ele reconhecerá que o meu cel é dual sim ou eu tenho que instalar algo mais ?
      tem como fazer o backup da ROM original, caso não der certo eu possa reparar ?

      Excluir
    3. Ola amigo,

      Faça o backup do seu aparelho, em nosso blog temos um artigo mostrando os melhores programas para fazer isso de uma olhadinha.

      Também temos o ROM original do aparelho disponível para downloads pasta pesquisar em nosso blog.

      Abraço !!!

      Excluir
    4. Cara eu fiz não deu certo ão, apareceu um monte de janelinhas com erro e as veses travava numa tela branca, só a tela de bloqueio q funcionou, nem a home aparecia.. mais tudo bem .. fiz o backup e voltou ao normal ... mesmo assim valeu, = ) espero q alguem poste uma compativel com meu aparelho ...
      Abraço !

      Excluir
    5. Ola amigo,

      Mesmo assim obrigado por postar aqui o resultado de sua atualização, bom estaremos providenciando um tutorial para seu modelo de aparelho.

      Abraço !!!

      Excluir
  50. Ola pessoal do Taivita Downloads, vcs estão de parabens. Baixei a rom ICS e instalei tudo certinho como manda o tuturial no meu Galaxy Y GT5360B e funcionou perfeitamente. Só quero agradecer ao pessoal pela atualização. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Ficamos feliz em poder te ajudar, e agradecemos por postar aqui o resultado de sua atualização realizada com sucesso.

      Abraço !!!

      Excluir
  51. amigo queria saber se vc sabe alguns jogos hd que pega no galaxy y e posta ai pra rapazeada...vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Bom amigo obrigado por fazer uma sugestão de artigo, bom vou esta realizando um artigo sobre o assunto e postarei aqui ok.

      Abraço !!!

      Excluir
  52. mto bom seu blog...sobre a pergunta acima o modelo do meu aparelho e galaxy y se possivel me retorne o contato no mayconn16@gmail.com..vlw

    ResponderExcluir
  53. Respostas
    1. Ola amigo,

      Bom não testamos esse ROM no GT S5360L, caso queira fazer esse teste, não se esqueça de sempre fazer o backup do seu aparelho pois caso algo de errado você pode voltar para versão anterior, no blog tem um tutorial de excelentes aplicativos de backup gratuito de uma olhadinha.


      Caso faça o teste, escreva aqua resultado.

      Boa Sorte !!!

      Excluir
  54. Po leq eu instalei tudo certinho e tal só que dps quando eu liguei apreceu um monte erro ficava uma tela cinca aparecendo uma exclamação com um sorry do lado ai dizia que não tinha marcador algo assim e tal tem como vc me dar uma ajuda :?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Bom tente entrar no Modo de Recuperação e selecione o restaurar no modo de fabrica e depois tente fazer o procedimento novamente.

      Poste aqui o resultado depois para gente.

      Abraço !!!

      Excluir
  55. ola dario meu nome eh vinicius eu fiz todo o processo correto mas aconteceu qe ele da erros como:qando inicio e vou pra a tela de desbloqueio ele fica aparecendo muitas mensagens repetitivas dizendo:force close.eu o desligo aperto volume+home+power e na tela que deveria aparecer as letras vermelhas e o ponto de exclamaçao aparece uma mensagem: warning!! a custon OS can cause critical problems in your phone and installed applications e pede para baixar a tal Custon OS apertando e segurando volume up, eu faço o que pede e uma tela com um android grande aparece escrito em vermelho:odin mode nao eh possivel conectar o usb pra restaurar e ja restaurei o usb, me ajude a encontrar alguma formade voltar ao padrao de fabrica ou um modo de voltar á aquela tela vermelha onde posso reiniciar o phone no padrao ou seja zerar ele ja tentei de tudo que vc aconselhou,vejo que á varias pessoas que vc nao responde pois elas dizem que nao tem soluçao se nao me responder vou denunciar este site pois vcs nao avizaram que esta verçao que estao nos disponibilizando é a 4.0.7 que nao eh recomendada por nao ser compativel com muitos apps que ja vem nos celurares ocasionando o erro deles e fazendo com que eles parem inesperadamente pedindo o force close

    por favor me ajude a resolver o problema

    agradeço a sua compreençao
    ps: denunciarei o site se nao for atendida as minhas duvidas e as dos outros que tiveram problemas que nao foram avizados que estavam instalando uma verçao insegura nao recomendada para uso pois é um prototipo

    ResponderExcluir
  56. corrigindo ja restaurei o sd card tem algum modo de levar o celular na assistencia tecnica pra acessa-lo atraves do seu cd room e colocar o android antigo?ou mandar trocar o seu cd room?ou processador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Bom caso queira ainda voltar para versão anterior do seu ROM, seria importante antes de qualquer coisa fazer um Backup do sistema para que algo de errado ou caso não gostasse da atualização você poderia ter essa alternativa, por isso no tutorial destaco a fazer backup antes de fazer a atualização.

      Uma maneira que pode te ajudar nesse caso é instalando um ROM original ou um ROM com uma versão anterior, essas duas possibilidades temos escrito em tutoriais que estão aqui no blog. De uma olhadinha nos artigos de nosso blog e veja o tutorial de como fazer isso.

      E aprenda o seguinte, qualquer alteração ou mudanças no seu aparelho celular com o sistema Android SEMPRE FAÇA O BACKUP antes de começar a realizar algo que tenha duvida ou que vai fazer pela primeira vez. LEIA todo o tutorial corretamente, não só nesse blog mais em qualquer outro site ou blog que ensina algo, faça o que se pede inclusive o BACKUP para evitar qualquer dano no aparelho.

      Também vale sempre lembrar o que já esta escrito no tutorial que nós não nos responsabilizamos pelos dano que pode ser causado no aparelho, isso significa que você esta ciente e esta fazendo e assumindo qualquer problema que pode acontecer.

      Bom amigo aproveitei também a resposta para responder sua pergunta acima ok.

      Estamos aqui querendo ajudar a todos que gostam do sistema Android.

      Poste aqui o resultado para gente saber se deu tudo certo ou surgiu algum outro problema ou duvida.

      Abraço !!!

      Excluir
  57. Tem alguma ROM pro GT-S5360B ...... gostei do aparelho e acho triste não poder instalar o ICS 4.0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Já deixamos o GT-S5360B como sugestão de matéria, estamos esperando algum desenvolvedor fazer um ROM para esse modelo.

      Faça parde de nosso blog e assine nosso Feed RSS para saber mais sobre o assunto.

      Dica: Por enquanto você pode deixar o seu aparelho com Estilo ICS, no blog fizemos um tutorial de como personalizar seu aparelho.

      Abraço !!!

      Excluir
  58. Eu atualizei o meu celular e não deu certo. Alias, ele nem liga. Quero voltar ao normal! Tem alguma coisa que possa ser feita pra que ele volte ao 2.3.6? Já tentei dar Reset pelo wipe data e não deu certo. Obrigado desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Fez o backup? Caso tenha feito do backup da ROM basta utiliza-lo, mas caso não tenha, procuro em nosso blog pois temos um ROM original para o modelo ou então escolha outra versão anterior para instalar, essas duas opções você encontra aqui no blog. De uma olhadinha.

      Poste aqui depois o resultado ok.

      Abraço !!

      Excluir
  59. pessoal quem nao consegiu voltar ao normal dpois que deu erro instalem o aurora v2 no sd e dpois coloquem no cell e cliquem home+volume dowm+power aparecera uma tela dizendo que ha problemas entao seguna novamente volume down e espere uns 2 segundos e repita o processo ate aparecer uma tela com letras vermelhas e um ponto de exclamaçao se aparecer (o que eh dificil)selecione aurora v2 dpois reinicie o clular voltara a uma verçao do mesmo android so que como sai de fabrica sem gps gmaile outros apps eo menu vai star diferente + eh a unica soluçao pra o celular voltar mais ou menos ao normal dpois baixe a versao da sua operadora que esta escrita em algum dos comentarios acima, e procurem um site mais confiavel se ainda qiser ter um android 4.0.1 que eh a versao segura e recomendada

    espero ter ajudado
    abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Obrigado por postar e compartilhar aqui a solução e o resultado da atualização.

      Abraço !!!

      Excluir
  60. na verdade vc tem que segura home+power+volume up ate aparecer sansung galaxy y e dpois home+power+volume down
    espero ter ajudado mas surgiu um problema meu cell num faiz mais liggaçoes algem pode me ajudar e

    dario se eu voltar ao software antigo isso voltara ao normal? responda rapido por favor!!!!1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Tente entrar no modo de recuperação e limpe a cache do aparelho e ligue o aparelho novamente.

      Excluir
  61. Essa só é a versão 2.3.6 modificada :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Procure em nosso blog pois temos outros ROM para esse modelo de aparelho ok.

      Abraço !!!

      Excluir
  62. pelo amor de deus me ajudee!
    fiz tudo certo, porem deu force update, dai entao tentei formatar todo o cel, e agora travou na samsung... como faço pra restaurar pelo odin e onde baixo o odin??!?!?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Bom amigo tente entrar no modo de recuperação e utilizar o modo de restauração de fabrica, caso isso não de certo, tente procurar em nosso blog um tutorial mostrando de como instalar o ROM original do Galaxy Y.

      Poste aqui depois o resultado.

      Abraço !!!

      Excluir
  63. funfa no Galaxy Pocket ? como dizem Samsung Galaxy S5300 é a mesma coisa do Y só que tem 3 GB sozinho sem cartão e eu quero mt o 4.0 no meu cel...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Bom não fizemos esse teste no Galaxy Pocket, mais aconselho que antes de fazer qualquer atualização faça um backup da ROM do seu aparelho, pois se algo de errado você tera a ROM para voltar a versão anterior do seu aparelho. Você pode saber mais detalhes de como fazer isso no blog, fizemos um tutorial explicando como fazer isso.

      Boa Sorte !!!

      Excluir
  64. precisa ter android 2.3.6? Ou com o 2.3.5 da?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Pode sim fazer no seu Galaxy Y 2.3.5.

      Poste aqui depois o resultado de sua atualização.

      Abraço !!!

      Excluir
  65. Parabens parcero pelo blog vo ta comprando o meu galaxy y proxima semana, assim q voutar com ele da loja eu vo faser a atualização e coloco o resultado aki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Obrigado pelo elogio, depois poste aqui o resultado.

      Abraço !!!

      Excluir
  66. Naão conseguir n fazer... fico tipo reiniciando todo ora, querendo ligar. e da outra vez que eu consegui instalo mais quando eu fui ver deu erro ://

    ResponderExcluir
  67. Meu cel n ta querendo ligar fica tipo dando lup, no nome samsung... e n liga oque eu fasso ? Me Ajude por favor

    ResponderExcluir
  68. Não consigo mais ligar o meu CElular travou no nome sansung e disso n passa, fica só nisso e n sei oque fazer... Me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amiga,

      Siga esse tutorial:

      http://taivitadownloads.blogspot.com.br/2012/07/como-instalar-android-40-ics-no-galaxy.html

      Apesar de disser que é para o Samsung Galaxy Y S5360B ele funciona certinho no S5360, siga o passo 2 que esta no tutorial.

      Depois poste aqui para gente o resultado.

      Abraço !!!

      Excluir
  69. Vlw cara Deu certo fico mt foda o cel.. Ficaria melhor se ficasse em português.. mais ta massa. Vlw ai pela ajuda. e parabéns pelo site

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,

      Muito obrigado, ficamos feliz em te ajudar.

      Abraço !!!

      Excluir
  70. Minha Wi-Fi não esta funcionando sabe o motivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,

      Bom o firmware esta funcionando o Wi-fi perfeitamente, como você pode até perceber nos comentários nenhum problema como ele, bom isso já aconteceu muito comigo tente com ai, entre na configuração conexões sem fio, desabilite e habilite novamente o wi-fi, logo em seguida, delique seu aparelho e ligue novamente.

      Tente isso, qualquer coisa poste aqui novamente o resultado.

      Abraço !!!

      Excluir
  71. estava usando a run do nexus, voltei para original agora deu tudo certo, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos feliz em ajudar, e obrigado por postar aqui o resultado.

      Abraço !!!

      Excluir
  72. cara queria saber se ah risco de instalar no s5360b?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Bom amigo, risco não vou mentir não tem sim como qualquer atualização feita manualmente seguindo os passo escrito aqui ou até mesmo quem qualquer outro site ou blog o risco sempre terá, por isso eu aconselho, antes de fazer essa atualização faça um backup do seu aparelho, existem alguns aplicativos grátis que faz isso, e também tem um outro aplicativo que faz backup da ROM de seu aparelho, bom isso ajuda pois se algo de errado você pode voltar com a ROM que estava antes, pois também aqui no blog tem um tutorial que fiz que disponibilizo a ROM original caso algo aconteça ou se não gostar da atualização você pode voltar para versão anterior.

      Os link da postagem para backup estão nesse tutorial de uma lida antes de seguir caso venha a atualizar o seu S5360B.

      Caso venha a atualizar o seu aparelho poste aqui depois o resultado para gente.

      Abraço !!!

      Excluir
  73. Respostas
    1. No nosso blog temos um aplicativo que traduz o sistema android, de uma olhadinha no blog.

      Excluir
  74. esqueci de fazer o backup, e ai as aplicações ficam dando erro... E agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      No blog temos um artigo de disponibilizamos o ROM original para o Galaxy Y de uma olhada em nosso blog.

      Excluir
  75. Dario Silva, atualizei meu celular, ficou tudo OK.. mas uso teclado SWYPE e toda vez que vou digitar alguma palavra em portugues ele altera para uma outra em Ingles, sabe como corrigir isso? Me irrita demais isso! kkkk

    Queria deixar pelo menos o teclado em BR, pq é complicado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Obrigado por compartilhar seu resultado aqui, bom estamos testando outros app para poder traduzir o sistema, estamos já fazendo alguns testes em breve postaremos o resultado aqui no blog.

      Abraço !!!

      Excluir
  76. Olá tenho algumas duvidas meu Galaxy Y ta com o Android 2.3.6 e o modelo é GT-S5360B posso fazer a atualização?

    Se eu atualizar vou perde a garantia do aparelho?

    E com a atualização vou perde os app? As fotos,musicas,videos e etc do cartão de memoria ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Segue esse tutorial para o seu S5360B:

      http://taivitadownloads.blogspot.com.br/2012/07/como-instalar-android-40-ics-no-galaxy.html

      Sobre a garantia do seu aparelho não posso afirmar nada, isso depende muito de cada região e de assistência técnica, seu app e dados serão apagados por isso reforçamos que faça um backup dos seus aplicativos, para isso fizemos um tutorial basta da uma olhadinha aqui no nosso blog.

      Abraço !!!

      Excluir
  77. Obs pra vocÊs: Instalei no meu s5367 e escangalhou a câmera, o bluetooth, e sumiu com vários aplicativos úteis que vem no celular, como: economia de bateria, bloco de notas. Além de tudo o celular ficou todo em inglês, que para mim não é problema já que sou formado em inglês, porém o teclado swipe só aceitará palavras em inglês... ou seja... também ficará inútil. E para caso vocês queiram voltar a room original do celular e não tiver feito o back up ... vai dar um trabalho do kct. Até hoje não consegui voltar para room original... mas ainda estou trabalhando para que isso dê certo.
    Aconselho à vocês não botarem isso aí, isso não é atualização do android... é só uma interface mal feita do ics.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Obrigado por postar aqui sua opinião e resultado.

      Abraço !!!

      Excluir
  78. ola pessoal fiz tudo como esta ai no topico,so tem um porem
    quando ligo me cel ele so fica na tela escrito samsung e não sai disso
    gostaria de saber o q posso fazer para ele volta a funcionar des de ja obrigado e aguardo resposta aqui ou no meu e-mail q é alexandre.alexandre@r7.com
    ah e sera que o problema é q meu cel é S5360B vi so depois q o topico era so S5360.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Nós preparamos um tutorial para o S5360B, lá existem 3 maneiras de você atualizar o seu S5360B, de uma olhadinha no tutorial:

      http://taivitadownloads.blogspot.com.br/2012/07/como-instalar-android-40-ics-no-galaxy.html

      Abraço !!!

      Excluir
  79. qual e o processo para deixar o meu samsung galaxy y como origina??????????????nau deu certo a atualizacao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Siga esse tutorial:

      http://taivitadownloads.blogspot.com.br/2012/04/update-firmware-original-do-galaxy-y.html

      Boa Sorte !!!

      Excluir
  80. Dario meu celular deu loop infinito ! fui baxar pelo blog do galaxy y ! agora quero saber se esta romm vai fazer meu celularsinho voltar ao normal !! minha mae ta brigando demais comigo !! me ajuda pois meu amigo me deixou na mao !! agradeço desde ja ! se puder passa o link ou uma ajuda ai para mim ! obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Tente seguir esse tutorial:

      http://taivitadownloads.blogspot.com.br/2012/07/como-instalar-android-40-ics-no-galaxy.html

      Mesmo sendo para o S5360B ele funciona também no S5360, siga o passo 2 desse tutorial.

      Caso mesmo assim não funcione não se desespere, pois aqui no blog temos um tutorial para voltar com o ROM original do seu aparelho que pode ser visto nesse link:

      http://taivitadownloads.blogspot.com.br/2012/04/update-firmware-original-do-galaxy-y.html

      Abraço !!!

      Excluir
  81. Dario, eu instalei deu tudo certo ok. mas o fone não funciona, quando coloco o fone continua tocando no speaker. esse problema acontece com a versão 2.3.6 da claro ao trocar pela rom da samsumg. já vi outros usuarios relatando o mesmo problema na atualização da rom da claro para samsung (remover bootscreen da claro) porém existe uma versão da samsumg 2.3.6 que o fone funciona normalmente. porem com o ics o fone também não funcionou.. :( queria saber se já ficou sabendo do problema? até mesmo se já tem alguma solução :(, ou se ta tem um ics com o fone funcionando balaaa. valeu manolo parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Primeiramente obrigado pelo elogios, bom esse bug esta presente tanto no Galaxy Y S5360 quanto no Galaxy Y S5360B, no momento estamos a procura de uma nova versão que corrige esse bug, estamos aguardado algum desenvolvedor que possa arrumar esse bug. Mas não tenho o certo quando isso ira acontecer, mas estou todos os dias a procura dessa correção e quando sair postarei aqui para gente. O que posso falar no momento é esperar, caso queira assine nosso RSS e participe do nosso blog para saber das novidades desse assunto.

      Abraço !!!

      Excluir
  82. Dario eu instalei a rom beleza funcionou mais o wifi nao quer funciona
    se vc tiver alguma soluao ajuda ae valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Bom o que exatamente ocorre? O aparelho reconhece a sua rede mas não conecta? Ou não reconhece nenhuma rede? De mais detalhes se possível.

      Excluir
  83. Respostas
    1. Siga esse tutorial:

      http://taivitadownloads.blogspot.com.br/2012/07/como-instalar-android-40-ics-no-galaxy.html

      Apesar de disser que é para o Samsung Galaxy Y S5360B ele funciona certinho no S5360, siga o passo 2 que esta no tutorial.

      Excluir
    2. faz o vidio e mostra para gente eu tenho samsung galaxy y GT-S5360

      Excluir
  84. o meu é um galaxy y, mas fui ver o nome real de le e é gt-s5360b essa rom funciona nele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Temos um tutorial para o Samsung Galaxy Y S5360B.

      Siga esse tutorial:

      http://taivitadownloads.blogspot.com.br/2012/07/como-instalar-android-40-ics-no-galaxy.html

      Abraço.

      Excluir
    2. eu tenho q baixa aura vesao final

      Excluir

Postar um comentário