[TUTORIAL] Controle Seu Aparelho Android Utilizando Seu PC ADB e Fastboot

ADB (Android debug ponte) e Fastboot são dois aplicativos que permitem ao usuário controlar aparelhos Android a partir de um computador pessoal, incluindo a configurarar Firmwares e emitir comandos a um dispositivo Android. Ambos ADB e Fastbook estão incluídos no Android SDK (Software Development Kit).


Passo 1:   Instale o Java Runtime Environment (a maioria de vocês, já tem isso, mas se não, o link é: http://www.java.com/en/download/index.jsp ) 




E Java SE 7u2 http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/jdk-7u2-download-1377129.html .Certifique-se de selecionar a versão que funciona com o sistema operacional do seu PC: (jdk-7u2-windows-i586.exe é para a versão, Windows7 32 bits).




Passo 2: Obter o ADK . Acesse o site: Android SDK | Android Developers http://developer.android.com/sdk/index.html  , e baixe a versão para o sistema operacional do seu PC. A maioria dos usuários baixar o  installer_r16-windows.exe , que é para Windows XP/Vista/7.




Normalmente, o Android SDK está instalado em Arquivos de Programas, mas eu recomendo usar um caminho simples, como C: \ Android.




Passo 3: Obtendo o API . Após a instalação estiver concluída, execute o SDK do Android, pela primeira vez,  você será solicitado a baixar e instalar as ferramentas do SDK do Android, assim como é a API necessária. Por exemplo, meu tablet está rodando o Android versão 2.3.3 então eu baixei o Android 2.3.3 API.





Passo 4:   Adicione o caminho para o SDK para o seu ambiente. Usando o Windows Explorer, navegue até a pasta onde você instalou as ferramentas do SDK do Android e copie da barra de endereços o caminho. (Então, se você instalou o SDK em C: \ Android \ SDK \ Android-plataforma-ferramentas, que será o local onde você irá navegar.)
Agora copie esse caminho a partir da barra de endereços.  

Vá para Meu Computador, clique direito e selecione "Propriedades". Clique na aba "Avançado", em seguida, clique em "Variáveis ​​de ambiente" botão. A parte inferior irá incluir uma lista de variáveis ​​do sistema. Use a barra de rolagem para navegar para "Path", clique em "editar". Certifique-se de localizar o cursor no final da variável "valor" de campo, digite (sem as aspas) "," em seguida, cole o caminho que você acabou de copiar.O fim do seu caminho agora deve ser semelhante 
C: \ android-sdk-windows \ platform-tools (dependendo de onde o seu caminho é) 
OU
; C: \ Arquivos de programas \ Android \ android-sdk \ platform-tools (se você permitiu que o SDK para instalar em \ Arquivos de Programas).
Em ambos os casos, certifique-se que não há espaço após o ponto e vírgula!
Tenha em mente que se você acidentalmente excluir as informações de caminho existente, você pode inadvertidamente corromper sua instalação do Windows (por isso, se você acha que cometeu um erro, pressione [CANCEL] repetidamente para voltar com todas as mudanças e começar de novo.


Passo 5:  Instale os drivers ARNOVA .  Acesse ftp://support.archos.com/ARCHOS% 20it/ADB / . (Se você já tiver os drivers instalados, você pode pular para a etapa 6.)

Abaixe o adb_winusb_driver.zip . Em seguida vá para http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=803682 e baixar "Super One Click".

Extraia os arquivos (lembrando onde colocá-los) e depois ligue o tablet em modo de depuração). Modo de depuração não é o mesmo como modo de recuperação (necessário para piscar o comprimido RK29xx). Você define o modo de depuração do seu tablet, vá em Configurações -> Aplicações -> Desenvolvimento -> marque a opção "Depuração USB" caixa. Quando você conectar o tablet ao PC, o PC irá tentar carregar novos drivers. Informe o PC que você irá escolher os drivers, e aponte para o local onde você extraiu os arquivos do driver. Se você receber um aviso de que os drivers não são assinados, não se esqueça de deixar o OS continuar assim mesmo.


Passo 7.   Verifique a conexão . Abra uma caixa de linha de comando, pressionando [Iniciar], [executar] e digite "cmd" (sem as aspas) e pressione [Enter].

No prompt do DOS, digite:
C: \ Android \ android-sdk \ plataforma de ferramentas \ adb dispositivos
Em seguida, pressione [Enter] e você deve obter um resultado semelhante ao seguinte:
* Daemon não está em execução. iniciá-lo agora na porta 5037 * 
daemon * iniciado com êxito * 
Lista de dispositivos em anexo 
dispositivo 0123456789ABCDEF
Tente o comando novamente, desta vez usando Fastboot. No comando, digite:
C: \ Android \ android-sdk \ plataforma de ferramentas \ fastboot dispositivos [Enter] e você deve obter um resultado semelhante.
Parabéns, agora você pode usar Adb e Fastboot para emitir comandos para o seu tablet enquanto ele estiver conectado ao PC. Os usuários avançados de comprimidos enraizadas vai mesmo ser capaz de passar comandos para superusuário e busybox via adb, mas isso é para outro tutorial!
Este tutorial foi editado, em Inglês a partir de uma tradução adaptada em Inglês de tutorial DanielVd


Comentários