Como Atualizar Galaxy S2 Android 4.0.3 Ice Cream Sandwich


Atualize seu Galaxy SII para o Ice Cream Sandwich agora mesmo! A atualização do Galaxy SII para o Android 4.0.3 está saindo aos poucos. Primeiramente a atualização foi liberada para alguns países da Europa, e com o tempo virá para o Brasil. A versão que demonstrarei como atualizar provavelmente á uma versão desenvolvedor que “vazou” da Samsung. 


Novos recursos e melhorias que o Ice Cream Sandwich oferece para seu Galaxy SII. Graças ao Redmond Pie, temos um tutorial logo abaixo para colocar a atualização do Android 4.0.3 no seu Galaxy SII e poder mostrar para os amigos que você não só possui um dos melhores smartphones do mercado, como também a última versão do sistema operacional Android.


Vale lembrar que esse tipo de processo (mexer com o sistema operacional) pode ser problemático. Alguns problemas podem aparecer e em alguns casos extremos o seu smartphone pode simplesmente parar de funcionar, portanto muito cuidado ao realizar o processo, pois não nos responsabilizamos. Faça o procedimento ao seu próprio risco.
Depois de ler os avisos com atenção, vamos por a mão na massa:
  1. Vá para o site Samsung Apps e faça o download da versão oficial mais recente do aplicativo Kies. O Kies possui os drivers USB necessários para que o dispositivo se conecte ao computador sem problemas. Sem esse aplicativo instalado corretamente, a atualização não será possível.
  2. Instale o Kies no seu computador seguindo as instruções.
  3. Faça o download do software Odin (link direto), que permite que o Ice Cream Sandwich rode no seu Galaxy SII.
  4. Antes de começar, lembre-se de permitir a Depuração de USB (ou USB Debugging) no Galaxy SII. Para isso vá para Configurações, Aplicações, Desenvolvimento e marque a opção.
  5. Faça o download do arquivo do firmware do Android 4.0.3 aqui. O arquivo é .ZIP e é um pouco pesado, com mais de 300MB.
  6. Depois de baixar o Android 4.0.3, extraia o conteúdo do arquivo em uma pasta.
  7. Pronto! Temos os arquivos necessários para realizar o processo, agora só falta juntar os ingredientes para fazer a receita.
  8. Certifique-se que sua bateria está em 100% para que o aparelho não desligue no meio da atualização.
  9. Execute o aplicativo Odin e clique no botão “PDA.” Vá até a pasta com os arquivos do Ice Cream Sandwich e localize o arquivo que possui a extensão .md5. O aplicativo Odin vai preparar o arquivo para a instalação.
  10. Chegou a hora de preparar o seu Galaxy SII para o que está prestes a acontecer. Primeiro certifique-se de que seu smartphone esteja totalmente desligado, agora vamos ligá-lo de um jeito diferente. Pressione a tecla “Power,” a tecla para diminuir o volume, e a tecla “Home” ao mesmo tempo. Um aviso assustador aparecerá na tela, oferecendo a última oportunidade de desistir. Se decidir prosseguir, pressione a tecla para aumentar o volume para ativar o modo download do Galaxy S2.
  11. Conecte o Galaxy SII ao computador através do cabo USB, olhando também o aplicativo Odin que está sendo executado, e espere para que ele detecte o dispositivo. Se nada acontecer, volte para o segundo passo e instale corretamente o aplicativo Kies.
  12. No aplicativo Odin, clique em “Start.” Se você chegou até aqui, e tudo correu como planejado, então você deu o upgrade no SO do seu smartphone.
Agora sim! Um método simples mas não oficial para instalar o sanduíche de sorvete no seu precioso Galaxy SII. Não deixe de comentar como foi o processo e se teve algum erro.
Essa atualização não trás o launcher oficial do ICS, ele vem com o launcher modificado da Samsung e foi por isso que após a atualização do novo Android, eu já pude instalar o Apex Launcher, que customiza o tema do Android para o ACS oficial. Clique neste link para fazer o download do Apex Launcher.
Abaixo você pode ver alguns prints que tirei do meu aparelho depois que atualizei:

Comentários