Firmware Original 2.3.6 Samsung Galaxy S I9000 [Unlock Facial, Editor de Fotos e Nova Tela de Bloqueio]

Desta vez é um outro firmware 2.3.6, apelidado como XXJVU, um sucessor para XXJVT. Mas ainda não é apenas um outro firmware para Galaxy S. Ele reúne um  novo bloqueio de tela do  Galaxy Note, um aplicativo editor de fotografia do Galaxy S2 e, finalmente, Ice Cream Sandwich com especial recurso Unlock Facial , tudo além do habitual Android 2.3.6 Gingerbread.

Sabemos que nenhum de vocês, se não a maioria de vocês, estão felizes com o anúncio contundente Sammy para não apoiar Galaxy S com Android 4.0, mas a atualização XXJVU é uma das mais importantes, e espero que vocês realmente gostem.

COMPATIBILIDADE
Este guia é aplicável apenas para a versão do Samsung Galaxy S internacional - GT-i9000. Verifique a versão do seu telefone em Definições - Sobre o telefone. Tem que ser "GT-i9000"  para este ROM para Android 2.3.6 para ser compatível com o telefone. Caso contrário, simplesmente não tente fazer isso ROM no seu telefone Android - nem sequer pensar sobre isso.

ATENÇÃO! 
Os métodos e procedimentos discutidos aqui são considerados de risco e você não deve tentar qualquer coisa se você não sabe totalmente o que é. Se ocorrerem danos a você ou o seu dispositivo, não será responsabilizado - só será responsável, você foi avisado!


PRÉ-INSTALAÇÃO

1. Instalação / Atualização, o ROM irá apagar seus aplicativos e dados. Então, é muito importante que você faça backup deles, antes de prosseguir. Para fazer backup de seus aplicativos e dados importantes - favoritos, contatos, SMS, etc. Caso queira fazer um ROOT em seu Galaxy S, você pode salvar os dados do aplicativo também, usando backup Titanium para fazer backup de aplicativos e de dados. E usar esse app novamente quando for restaurar esses aplicativos com dados depois de realizado o ROOT. Para saber mais sobre backup leia nosso artigo completo aqui.

2. Drivers! - É importante que você tenha os drivers apropriados instalados. Links para download abaixo:
    32 bits (x86) Windows | 64 bits (x64) Windows
    Obs: Esses drivers não estão incluso junto ao CD ROM TAIVITA Downloads [Samsung Galaxy S I9000 - 2.3.6 Original]. Para saber mais sobre as novidades acesse esse artigo aqui e fique por dentro das principais novidades.
Se você tiver o software Samsung PC Kies instalado, desinstale primeiro, pois pode interromper o processo de flash. Certifique-se de sair do Kies completamente antes de começar o procedimento abaixo.

XXJVU

Como instalar XXJVU no Galaxy S i9000 ( para usuários experientes )

Bem, é muito fácil primeiramente devemos abaixa as ferramentas necessarias para realizar a atualização do aparelho, idemos precisar do Odin. Abaixe o firmware XXJVU e instalá-lo usando Odin3 v1.7 . Coloque o * CÓDIGO * arquivo no guia PDA, * Modem * arquivo no guia Telefone e * vários CSC arquivo * no guia CSC. Coloque o arquivo. Pit na aba PIT e certifique-se 'Re-Partition'  está marcada também. Aperte Start!

As ferramentas necessárias para realizar a atualização (firmware XXJVU, PIT e Odin3 v1.7) você encontra no CD ROM TAIVITA Downloads [Samsung Galaxy S I9000 - 2.3.6 Original]

Para saber como abaixar e como usar o CD ROM TAIVITA Downloads assista nosso vídeo  em nosso canal no Youtube ou ao lado em Videos em Destaques, é rápido e objetivo.

Se você não conseguir fazer o que foi dito acima, não se preocupe, um guia detalhado para você foi feito logo abaixo.


Passo-a-passo (para usuários não tão experientes)

Embora o guia abaixo é muito detalhada, passo a passo e suficiente para que você possa facilmente flash do firmware XXJVU em seu Galaxy S, mas no caso, se você quiser assistir a um vídeo de como você vai fazer, atualizando o firmware XXJVU usando Odin, confira este vídeo mostra que a instalação de 'XWJVB "um firmware anterior sobre Galaxy S. O procedimento é o mesmo, por isso seria útil para aqueles que são novos.

1.Baixar XXJVU firmware primeiro. Nome do arquivo: I9000XXJVU_I9000OXAJVU_OXA.rar. Tamanho: 225,9 MB.Você encontra no CD ROM TAIVITA Downloads [Samsung Galaxy S I9000 - 2.3.6 Original].


Para saber como abaixar e como usar o CD ROM TAIVITA Downloads assista nosso vídeo  em nosso canal no Youtube ou ao lado em Videos em Destaques, é rápido e objetivo.

2.Também baixar esse arquivo PIT: s1_odin_20100512.pit. Você encontra no CD ROM TAIVITA Downloads [Samsung Galaxy S I9000 - 2.3.6 Original]

3.Extraia 'I9000XXJVU_I9000OXAJVU_OXA.rar' o arquivo baixado para obter esses 3 arquivos:

1. CODE_I9000XXJVU_CL851880_REV03_user_low_ship.tar.md5
2. GT-I9000-CSC-MULTI-OXAJVU.tar.md5
3. MODEM_I9000XXJVU_REV_00_CL1059471.tar.md5
Você encontra no CD ROM TAIVITA Downloads [Samsung Galaxy S I9000 - 2.3.6 Original]

4.Baixe Odin Software PC que será utilizado para flash em XXJVU Android 2.3.6 ROM em Galaxy S. Nome do Arquivo: Odin3 v1.7.zip. Tamanho: 192.55 KB.

5.Extraia Odin3 v1.7.zip para obter o executável Odin3 v1.7.exe . Executá-lo quando solicitado no passo 8 abaixo.

6.Desligue o telefone se estiver conectado ao PC. Em seguida, espere 5-6 segundos para sentir a  vibração do aparelho para confirmar o deligamento total do aparelho.

7.Agora, coloque o Galaxy S em "Modo Download" - pressione e segure essas teclas juntas: Volume DOWN + Home + Power até uma tela dizendo: 'Modo Download' .

8.Execute o Odin (do passo 5) - Odin3 v1.7.exe .

9.Conecte o telefone ao PC agora. Você deverá receber a mensagem "Adicionado !! " ( Added !!” ) Sob a caixa de Odin no canto inferior esquerdo. Se você não visualizar a mensagem "Adicionado !! " Added !!” ), provavelmente há um problema com drivers . Certifique-se que você tenha os drivers instalados (links acima indicados na rubrica de instalação pré-pensamentos ').

10.Agora, no Odin , selecione esses arquivos em guias respectivas ( ajuda visual, veja a imagem no passo 11 abaixo ):

1.Clique no PDA Tab, e selecione:
CODE_I9000XXJVU_CL851880_REV03_user_low_ship.tar.md5 (a partir do passo 3,1 )
2.Clique no telefone Tab, e selecione MODEM_I9000XXJVU_REV_00_CL1092175.tar.md5 (a partir do passo 3,3 )
3.Clique no CSC Tab, e selecione GT-I9000-CSC-MULTI-OXAJVU.tar.md5 (a partir do passo 3,2 )
4.Clique no PIT Tab, e selecione s1_odin_20100512.pit (a partir do passo 2 )

11.Verifique se o "Re-partição" ( 'Re-Partition' ) em ODIN esta selecionado. Além disso, 'Auto Reboot' e também 'F.Reset Time' deve ser selecionado também. Deixar tudo em Odin configurada como mostra a imagem logo abaixo.

12.Verificação, tudo dito no passo 10 e 11 acima. Sua tela do Odin, depois de selecionar todos os arquivos e passando e não-assinalando as caixas de seleção, deverá ser parecido como mostra na imagem abaixo:


13.Agora, aperte o botão START para iniciar o processo de flash. Quando terminar, o telefone irá reiniciar automaticamente, somente depois disso pode desconectar o cabo. Além disso, você verá uma mensagem "PASS!" (com fundo verde) mensagem na caixa mais à esquerda no topo do Odin. (Veja imagem abaixo):


14.Ao reiniciar, o Galaxy S será executado o sistema operacional Android, firmware v2.3.6 XXJVU.

15.Fora da tela, abra em seguida com o Galaxy Note esta portado um novo bloqueio de tela. Localize o aplicativo Photo Editor em app gaveta, uma porta de Galaxy S2. E verificar as opções para o rosto Desbloquear configurar - vá para Configurações »Localização e Segurança» Lock Screen Set ( 'Options  —  Face Unlock —  Settings » Location and Security » Set Screen Lock.' ).

16.Por último, se a internet não está funcionando, preencha as configurações APN corretos nas configurações das redes móveis, sem fio e sob as configurações de rede.

Caso ainda ficou alguma duvida de como usar o ODIN asiste a esse vídeo que irá te ajudar.



E o Root CWM para XXJVU

E antes que você pergunte, root para XXJVU ainda não saiu, pode ser que um dia saia. Quando soubermos de alguma novidade colocaremos aqui.

Link para a Root Galaxy S em XXJVU (também instala recuperação ClockworkMod)

NOTA IMPORTANTE: Se Odin não parece estar progredindo / fazer qualquer coisa por mais de um minuto, faça o seguinte:

Desligue o telefone do PC, feche ODIN, remova a bateria, insira-o novamente, ligue o  telefone no modo de download novamente, e faça novamente o procedimento da Etapa 6.

Perguntas frequentes:
Fiz a atualização do sistema mas não gostei do resultado, posso voltar para a versão anterior?
Sim você pode voltar a atualização, utilizando outro ROM, lembrando que esse ROM é Oficial, personalizado, você pode atualizar seu aparelho com o ICS 4.0.3 seguindo esse tutorial aqui.
Não estou conseguindo fazer o download do CD ROM TAIVITA DOWNLOADS no link mostrado no tutorial, o que eu faço?
Link alternativo para o Download do CD ROM TAIVITA DOWNLOADS clique aqui.
Posso fazer essa atualização no meu celular Galaxy S I9000B?
Sim esse tutorial pode ser feito em seu Galaxy S I9000B siga esse tutorial corretamente.
---------
Se você gostou das informações contidas neste tutorial passo a passo pode mostrar o seu apreço clique no botão +1, ou Curtir ou em Tweet. Obrigado!

Comentários

  1. ola entao eu tenho um I9000B e no tutorial esta dizendo que ele é valido para essa versão tambem mais eu tenho que usar os mesmos arquivos? e se eu usar, a tv dele vai continuar funcionando

    ResponderExcluir
  2. entao eu fiz a atualização certinho só que o meu touch nao ta funcionando por favor me ajuda

    ResponderExcluir
  3. Fiz como manda no tutorial e quando inicializei ele mostrou I9000 sendo que meu aparelho é I9000B e quando iniciou parou de funcionar o touch e agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Nós não realizamos o teste no I9000B, mais creio que deve funcionar sim, bom pode ser que o problema tenha ocorrido apartir do passo 10, verefique que se marcou as 3 opções no Odin como mostra na imagem acima e se não ocorreu nenhum erro nas caixa de mensagem no lado inferior a esquerda do Odim.

      Entre no Modo Recover do seu aparelho celular e selecione Configuração de Fabrica, ele vai voltar para configuração de fabrica.

      Ligue o aparelho e veja se ele funciona corretamente, depois disso faça o processo do tutorial novamente.

      Boa Sorte !!!

      Excluir
  4. alguém conseguiu resolveu a questão do Toch não está funcionando no i9000b. Fui no recover mas não consegui resolver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Bom tente atualizar o seu sistema, de uma olhadinha nesse artigo aqui:

      http://taivitadownloads.blogspot.com.br/2012/06/como-atualizar-galaxy-s-i9000b-para.html

      Boa Sorte !!!

      Excluir
  5. O meu toch não estava funcionando, igual a todo mundo que atualizou com está Rom, ai eu pegeui a Rom correspondente ao i9000b, do Android 4.0.3 ICS ROM, e seguir o tutorial(http://taivitadownloads.blogspot.com.br/2012/06/como-atualizar-galaxy-s-i9000b-para.html#axzz21gbx9fpm), ai funcionou o toch...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,

      Obrigado por postar aqui o resultado de seu atualização.

      Abraço !!!

      Excluir
  6. A ROM ICS 4.0.3 não funciona 100% em termos de performance no Galaxy I9000B, o sistema trava constantemente, agenda de contatos e de chamadas demoram de abrir, galeria de fotos tb demora de abrir, aparelho reiniciando durante alguma ligação em andamento ALÉM DE OUTROS BUGS, acredito que pelo processador não ser dual core o desempenho deixa a desejar, por isso a não ser que haja um solução para o problema do touch ao atualizar para versão 2.3.6, só vale a pena UTILIZAR A VERSÃO ORIGINAL 2.3.3 NO GALAXY S I9000B.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Obrigado por postar aqui o resultado e seu opinião.

      Abraço !!!

      Excluir
  7. Amigos tenho um galaxy s I9000b com o android 4.0.3 quero fazer ele voltar para o android 2.3.3 original da samsung . tem algum tutorial se não alguém me ajude?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Esse tutorial serve também para o I900b, basta seguir corretamente esse tutorial sem problema, depois poste aqui o resultado para gente ok.

      Abraço !!!

      Excluir
    2. Meu touch nao funciona, eu fiz tudo certo o meu é i9000B, e a Rom 4.0.4 e salvei no cartao de memoria e quando eu entro e recovery nao aparece o cartao de memoria so as coisas salvas do na memoria interna oque eu faço agora ?

      Excluir
    3. Cara, da próxima vez que postarem algo, verifiquem a informação. Pq o seu tutorial não funciona no I900B, e uma galera perdeu tempo fazendo isso. Acho que no mínimo devias jogar a rom certa agora para remediar.

      Excluir
  8. Eu instalei no meu Galaxy i9000B e o touch não funcionou após a instalação

    ResponderExcluir
  9. Ola Dario! tbm estou com o problema do touch! mas percebi q a rom I9000 nao é a do I9000B, porem a que corresponde a do I9000B nao instala via odin correto? pois tentei coloca-la no SD Ext mas o cel nao recenhece o SD e agora o q eu faço? preciso de uma rom com os 3 arquivos em MD5 para instalar via ODIN! da uma luz ae, enorme abraço e parabens pelo forum!
    Att Cristiano Rodrigues

    ResponderExcluir
  10. ow fiz tudin oqe vc falo ai, agora o digital do meu galaxy s nao quer pegar mas oqe eu fasso ??

    ResponderExcluir
  11. o touch nao funciona, como voltou para o versão anterior, ou faço essa budega funcionar alguem descobriu

    ResponderExcluir
  12. o cara dexou bem claro qnd disse que esta rom e SO PARA CELULARES SAMSUNG GALAXY S I9000 INTERNACIONAL ... VCS QUE SAO MUITO LERDOS . fIZ NO MEU GS E DEU TDO CERTO ROM OTIMA MUDA QUASE NADA MAIS FICO LEGAL XD

    ResponderExcluir
  13. ola....galera...mandei meu galax s gt i9000 em um autorizado samsung..chegando la o cara colocou o room do gt i9000b...e me disse que nao sabia como reverter...ai entrei na net..vi esse passo a passo..segui tudo certinho e mandei brasa...gracas ha Deus..meu aparelho ta tinindo 0 bala..na 2º ligarei para o cara e falarei para ele aprender com a galera do taivitadownloading...abraço

    ResponderExcluir
  14. entao quero deixar o aviso..seguindo certinho o passo a passo que é muito facil..detalhadissimo...seu android na 2.3.6..ficara otimo...eu nao arriscarei na 4.0.3..so vou usar essa versao quando trocar de modelo..gostaria de parabenizar o Dario e a equipe toda...voces sao nota 1000....fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  15. Ola,

    Muito obrigado amigo por postar aqui o resultado com sucesso da atualização do seu aparelho, ficamos feliz por poder te ajudar, o seus elogio nos motiva a realizar mais tutoriais para poder ajudar mais pessoas como você.

    Abraço !!!

    ResponderExcluir
  16. vc deveria enviar a solução para problemas do touch des de arquivos para downgrade para quem teve o tal problema como EU .. assistencia o cara cobrou quase o valor do celular ,,

    ResponderExcluir
  17. lembrando que esse tutorial aqui http://taivitadownloads.blogspot.com.br/2012/06/como-atualizar-galaxy-s-i9000b-para.html nao deu certo pois precisamos do Firmware anterior

    ResponderExcluir
  18. Fui atualizar o meu, porem usei do i9000b só depois que fui ver! Custei achar esse tópico e como segui o passo a passo e obtivesse sucesso quero PARABENIZA-LOS continuem assim!

    ResponderExcluir
  19. nao deu certo por causa do touch comofacopara reverter ? tipo temq ter afirware anterior?

    ResponderExcluir
  20. não deu certo aqui.. não consigo ligar o aparelho, pede senha.. nao da pra formatar.. nem fazer nada.. o que faço?

    ResponderExcluir
  21. ai pessoal, se kiserem voltar p conf. originais, cmgo deu certo!
    http://developergomes.blogspot.com.br/2012/04/zerando-celular-fabricai9000b-objetivo.html

    ResponderExcluir
  22. quando eu vou descompactar o firmware pedi uma senha, me ajuda ai

    ResponderExcluir

Postar um comentário