Top 6 Aplicativos Android Para Fazer Backup e Restaurar de Dados


Em qualquer telefone móvel, você precisa fazer backup de seus dados em um período  regularmente. Pensando nisso realizamos esse artigo para comentar sobre alguns aplicativos disponível no mercado. Então, hoje, temos 6 Top Free aplicativos não-Root obrigatórios de backup para você. Sem perder muito tempo permite que apenas ir direto para as aplicações.

Nota: Há outros (do que descrevemos nesse artigo) excelentes aplicativos de backup como o Titanium Backup ( link para o Android Market ), MyBackup, etc, mas só peguamos apenas aqueles que não requerem acesso Root e que não são apenas aplicativos de teste. Nós iremos em breve  nossos próximo artigo sobre Melhores Aplicativos de backup Android para telefones com acesso root - pagos e gratuitos. Por enquanto, se você está procurando um aplicativos para fazer backup de dados de APP, o backup Titanium é a melhor escolha , desde que você tenha rotiado o seu telefone. 

Backup Everything Backup Master

  
O aplicativo chamado Master Backup é disponível, que é muito parecido com o Tudo de backup (na verdade, eu não sei onde está a diferença!).
Este é certamente o rei de aplicativos de backup listadas aqui. Mestre backup não só fazer backup e restaurar SMS e registros de chamadas, mas também MMS, as configurações do sistema, os aplicativos (todos os aplicativos em um pacote de arquivos) e até alarmes. É muito legal e é muito simples de usar. Ele armazena os arquivos de backup em seu diretório de armazenamento externo: SD Card -> BackupEverything - assim, caso você pretende formatar o seu cartão SD ou quer ter backup em PC ou colocar em alguns servidor de armazenamento, basta copiar essa pasta para outro local depois de ter feito um backup usando esta app (BTW, mesmo nome do aplicativo foi alterado, ele ainda armazena dados na pasta chamada "BackupEverything", e não confundir por "BackupMaster" ou algo. O que torna esta posição app diferencia é que ele também lhe dá a opção de agendar backups (diário, semanal ou mensal).
  
Contatos, Calendário, SMS e registros de chamadas, Mobile Backup II pode fazer backup de todos eles no cartão SD do seu telefone e restaurá-los sem qualquer problema. Usando este aplicativo você pode fazer backup e restaurar seus dados com muita facilidade. Suporta sistema Android 1,5 a 2,3.
 
Este aplicativo irá ajudá-lo a restaurar APNs em um instante. É muito importante fazer backup as configurações de APN, já que é o que gerir a sua ligação à Internet. Então, se você está instalando uma nova ROM, certifique-se que você tenha tido backup de suas configurações de APN. Este aplicativo bacana suporta todas as versões do Android.


SMS Backup and Restore
 
Este é apenas para SMS de backup e de restauração. Este aplicativo também lhe dá a opção de selecionar as conversas que você precisa para salvar e, portanto, há necessidade de criar desnecessariamente backup de todos os SMS. Este aplicativo cria backup em formato XML no cartão SD, que pode também ser convertidos para outros formatos de seu gosto.


Backup to Gmail

 
Backup para o Gmail vai ajudar você a fazer backup de SMS, MMS e chamadas de log para etiquetas do Gmail automaticamente e você também pode restaurar SMS e Chamadas para qualquer dispositivo Android outro.Só não se esqueça de ativar o IMAP no Gmail e definir o fuso horário correto. Baixe este aplicativo e você pode pesquisar mensagens em seu Gmail sem se preocupar em perder-las.


SMS Backup +

 
Este aplicativo é o que chamamos um aplicativo muito discreto, porque não tem anúncios e nenhum recurso visível e simplesmente faz o que tem de. SMS Backup automaticamente cria backup para entradas SMS, MMS e chamadas de log usando uma etiqueta separada no Gmail / Google Calendar e você também pode restaurar o mesmo, exceto MMS, que ainda não é suportado. Uma palavra de cautela para DROID X / 2 usuários, porém, não pode criar backup de suas mensagens recebidas.

UiA- Backup Contacts

 
Este aplicativo cria backup de seus contatos, mas não os restaura. Aqui é como ir sobre ele:
• Exportação de contatos para o SD-Card 
• Olhe para o arquivo CSV em um editor de texto 
• Carregue o arquivo CSV para dropbox 
• Enviar o arquivo CSV como anexo de e-mail 
• Gmail ou cabeçalhos de coluna do Outlook 
• Instalação de um arquivo CSV personalizado

Claro, existem outros aplicativos de backup grandes como Titanium Backup, MyBackup, etc, mas estamos apenas selecionando apenas os aplicativos que não requerem acesso Root e que eles não são apenas aplicativos de teste também. BTW, nós vamos cobrir esses aplicativos em breve no nosso próximo artigo sobre Melhores Aplicativos de backup Android para telefones enraizadas - pagos e gratuitos.

Se você gostou das informações contidas neste tutorial passo a passo pode mostrar o seu apreço clique no botão +1, ou Curtir ou em Tweet. Obrigado!

Comentários