Como Conectar Internet do PC Com o Celular Android

Quem nunca teve um problema de acessar a internet do aparelho celular em um local que só possui internet a cabo com fio, sem conexão Wi-Fi, bom agora com esse tutorial você poderá compartilhar um rede com fio de um computador já conectado ao Internet com seu aparelho celular Android, de uma maneira bem simples, segura e fácil de configurar.

Connectify é um fácil de usar roteador de software para computadores com Windows que utiliza o seu PC é construído em Wi-Fi sem fios partilhem qualquer conexão de Internet disponível com os amigos, colegas de trabalho e dispositivos móveis. 


Connectify podem facilmente atuar como seu roteador primário ou mesmo um repetidor para o seu roteador doméstico, ampliando seu alcance e fornecer acesso à Internet onde quer que você precisar. Ligue para sua rede doméstica, digite o nome Wi-Fi ea mesma senha, e clicar em "Iniciar Hotspot." Dispositivos automaticamente se conectar à Internet através de qualquer hotspot Connectify seu roteador ou casa dependendo da proximidade.

Antes que você perceba, você pode finalmente ter acesso à Internet na sala de volta impossível ou porão. Além disso, se você executar Connectify longe de casa com essas configurações, todos os dispositivos que precisam ser vinculados a uma rede específica (tais como cartões Eye-Fi ou impressoras sem fio) vai funcionar perfeitamente sem nenhuma configuração adicional, não importa onde você está! Então esqueça de tentar mexer na linha de comando com o ICS, Virtual Wi-Fi, ou Hospedado rede, basta instalar Connectify e ter um verdadeiro hotspot instalado e funcionando em poucos segundos.


Requisitos:
- Acesso a Internet
- Uma placa Wireless
- Windows Seven instalado no Notebook.

Download do Conectify mais Keygen:

Instalando o Programa no Computador:
Extraia o conteúdo do arquivo compactado para o seu Desktop (ou algum lugar com fácil acesso).
Vá até a pasta “Connectify” e abra o arquivo executável “ConnectifyInstaller.exe”.
Clique em “I Agree”. Para os termos do serviço.
Irá mostrar uma janela assim:
Aguarde a Instalação do Programa no seu computador.
Ao concluir a instalação, vai aparecer uma tela assim:
Clique em “Reboot Now”, para reiniciar seu computador e concluir a instalação do Programa.

Ativando o Programa no Computador:
Após iniciar o Connectify, ele irá abrir assim:
Na Janela que aparece escrito: “Getting Started is Easy!” clique em “continue”.
Ele vai mostrar mais uma janela de como o programa funciona, clique novamente em “continue”
Agora, chegamos na parte de registrar o programa.
Vá em “Enter License key”:
Irá abrir uma Janela pedindo pra você colocar seu e-mail e a sua “license Key”.
Vá no seu computador a onde você descompactou o programa de instalação, na segunda pastinha dos arquivos que hospedei (connectify keygen), abra o arquivo “Keygen.exe”.
Alguns Anti-Virus podem acusar a Keygen do Connectify como vírus, pode ficar tranquilo, ele é um falso positivo, não oferece risco a máquina.
Abrindo o “Keygen.exe”:
1 –> Insira seu e-mail, ou outro, desde que seja um e-mail válido.
2 –> O Keygen irá mostrar um código de ativação assim que você inserir o seu e-mail.
Copie e cole os dois campos na janela de ativação do Connectify.
Dê “ok” e aparecerá uma janela de confirmação:
Pronto, o Connectify já está instalado e ativado com a versão pro.


Configurando o Programa no Computador:
Abra o programa em seu computador:
Ele abrirá assim:
1. Insira o nome que você quer que apareça na hora de identificar a Conexão do Connectify.
2. Insira uma senha.
3. Selecione o tipo de conexão que você está usando para compartilhar a internet (Wi-Fi, Cabo ou Automatico)
4. O formato da encriptação da senha para acessar a internet que você está compartilhando.
Leia mais sobre isso, CLICANDO AQUI .
5. Após configurado, clique em “Start Hotspot” – Quando não quiser mais compartilhar, basta apertar o botãonovamente e a conexão será desativada.
O meu eu configurei dessa maneira, pois é a mesma configuração que eu uso na minha rede Wi-Fi (com roteador) em casa e nunca deu nenhum problema, porém estou testando esse programa no meu notebook conectado no trabalho via Cabo:
A segunda aba fica assim, após configurado:
Pode observar que já está identificável ao ligar o wi-fi do meu celular, após digitar minha senha cadastrada do programa no celular, ele conecta em seguida, veja:
No programa, já irá mostrar que eu me conectei, mostrando também todos que se conectarem a minha rede também (melhor controle), veja:
Veja como ficam as minhas conexões:
Repare que a REDE do meu trabalho está ativa e a REDE que eu criei não, isso é normal, não se assuste. Caso você desconecte a REDE preferencial (a que está transmitindo a conexão para todos os aparelhos) a REDE que você criou com o Connectify também ficará indisponível.
Depois de instalado e enquanto estiver ativo, o Connectify permanece como um ícone na Bandeja do sistema e basta um clique do botão direito do mouse para abrir seu menu de contexto.

Se você gostou das informações contidas neste tutorial passo a passo pode mostrar o seu agradecimento clicando no botão +1, ou Curtir ou em Tweet. Obrigado!

Comentários

  1. Baixei e testei! Realmente funciona... Porém quando eu abro a barra de concção desconecta da rede e fechando a barra de concçao volta a conectar. Fora isso funciona perfeitamente. Excelente tutorial. Parabéns.

    Abraços!

    Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo por postar o resultado do seu teste.

      Abraço !!!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. fiz tudo direito mais só que naum consigo renomear o hotspot e nen a senha, e quando fui abrir o connectify naum apareceu Wi-fi no share over, apareceu foi outra coisa o que eu faço??

    ResponderExcluir
  4. ei cara quando vou colocar a License key aparece este ero "could not accept license key because the license was not valid" ajuda ai cara

    ResponderExcluir
  5. carinha meu Email manda um Email para mim por favor

    ResponderExcluir
  6. Já fiz tudinho conforme os passos que deste, mas continuo sem acesso a internet no meu samsung galaxy s3, o que faço?

    ResponderExcluir

Postar um comentário