Como Criar Um Aplicativo Android - [ Configurar App Inventor - Parte 1 ]


Nesse primeiro tutorial iremos aprender a como configurar corretamente seu computador para poder usar corretamente o APP Inventor.

Durante esse tempo o blog TAIVITA Downloads irá postar um material completo de como criar um aplicativo da aparelhos celulares com o sistema Android.

Nessa primeira parte do tutorial mostraremos aqui os primeiros passos para começar a desenvolver seus aplicativos para celular, com o decorrer do tempo iremos postar aqui em nosso blog mais materiais para sua aprendizagem.

Vale apana lembrar que estamos desenvolvendo esses tutorias para compartilhar os nosso conhecimentos e ajudar aqueles que gostariam de criar seus próprios aplicativos de uma maneira facil e rápido com pouco conhecimento em programação.

Por isso sua ajuda com duvidas e compartilhamento aqui em nosso blog ira ajudar outras pessoas que tenham alguma duvida.

Vamos começar a conhecer mais sobre o APP Inventor.

App Inventor é executado através de um browser. Se você estiver usando um telefone, você trabalha com o telefone conectado ao computador por um cabo USB. Seu aplicativo irá surgir no telefone pouco a pouco enquanto você trabalha. Se você não tem um telefone, há um emulador de telefone incluído com o pacote de instalação App Inventor que você pode usar em seu lugar. Quando você terminar de construir, você pode "empacotar" seu aplicativo terminar de produzir um "pacote de aplicativos" (Android arquivo apk) que podem ser compartilhadas e instalado em qualquer telefone Android, assim como qualquer outro app Android.


Como Configurar seu Computador para utilizar o App Inventor.

Requisitos do sistema:

Sistema de computador e operacional
  • Macintosh (com processador Intel): Mac OS X 10.5, 10.6
  • Windows: Windows XP, Windows Vista, Windows 7
  • GNU / Linux: Ubuntu 8 +, Debian 5 +

Navegador

Mozilla Firefox 3.6 ou superior
Nota: Se você estiver usando o Firefox com o NoScript extensão, você vai precisar para transformar a extensão fora.
Apple Safari 5.0 ou superior
Google Chrome 4.0 ou alta
Microsoft Internet Explorer 7 ou superior
Testar e Configurar o Java para utilizar o App Inventor

Seu computador precisa executar o Java 6 (também conhecido como Java 1.6). Você pode baixar o Java do http://www.java.com.

Testar a configuração Java executando ambos os seguintes exames:

Visite o página de teste Java. Você deverá ver uma mensagem de que o Java está funcionando e que a versão é Java 1.6.

Execute o teste AppInventor Java clicando neste link . Isto irá verificar que o seu navegador está devidamente configurado para executar Java, e que o computador pode lançar aplicações com Java Web Start.

App Inventor não irá funcionar no seu computador se estes testes não conseguem. Não vá em tentar usar o App Inventor, até que você lidou com a questão.

Instalar o Setup App Inventor

Antes de usar o App Inventor, você precisa instalar um software no seu computador. O software que você precisa é fornecido em um pacote chamado App Inventor Setup . Siga as instruções para o seu sistema operacional para fazer a instalação e, em seguida, continuar a construir o aplicativo demo (Olá Purr) com o telefone ou com o emulador.

Instruções para GNU / Linux

Instalar App Inventor no Windows

Instalar o Setup App Inventor para Windows tem duas partes:
Instalando o App Inventor pacote de software de configuração. Este passo é o mesmo para todos os dispositivos Android, eo mesmo para o Windows XP, Vista e 7.
Instalar os drivers do Windows para o seu telefone Android.

Softwares e Configuração

Recomendamos que você executar a instalação de uma conta que tenha privilégios de administrador. Isto irá instalar o software para todos os usuários da máquina. Se você não tem privilégios de administrador, a instalação deve ainda funcionam, mas o App Inventor será utilizável apenas a partir da conta que você usou quando instalado.

Baixar o instalador.

Localize o arquivo AppInventor_Setup_Installer_v_1_2.exe (~ 92 MB) em seu arquivo de Downloads ou o seu Desktop. A localização do download em seu computador depende de como o seu navegador está configurado.

Abra o arquivo.

Clique através dos passos do instalador. Não mude o local de instalação, mas gravar o diretório de instalação, pois você pode precisar dele para verificar o driver. O diretório será diferente, dependendo da sua versão do Windows e se você está ou não conectado como um administrador.

Localizando Software de Instalação

Na maioria dos casos, App Inventor deve ser capaz de localizar o software de configuração por si só. Mas se ele pede para a localização do software, o caminho para entrar é C: \ Arquivos de programas \ \ Appinventor comandos para Appinventor. Se você estiver usando uma máquina de 64 bits, você deve digitar Program Files (x86) ao invés de Arquivos de Programas. Além disso, se você não instalou o software como um administrador, que foi instalado em seu diretório local e não em C: \ Program Files. Você vai precisar para procurá-lo para encontrar o caminho correto.

Comentários

  1. Ola amigo,

    Desculpa a demora mais estamos criando mais tutoriais de como fazer aplicativos Android, a parte 2 já esta pronta, de uma olhadinha:

    http://taivitadownloads.blogspot.com.br/2013/02/Como-Criar-Um-Aplicativo-Android-2.html

    Estamos fazendo outros tutoriais sobre o assunto. Aguarde. Abraço !!!

    ResponderExcluir
  2. Como fazer galeria de imagens, contato, e mapas e configurações pra ativar notificações no aplicativo?
    Estou criando um app. E preciso de ajuda

    ResponderExcluir

Postar um comentário