Como Criar Um Aplicativo Android - [ Criar Um Alerta - Parte 1 ]


AlertMe é um aplicativo que recebe mensagens de alerta, e notifica o usuário, mesmo quando o aplicativo não está sendo executado. Se o aplicativo está sendo executado (visível na tela), quando recebe um SMS, a mensagem será exibida na tela. Se ele não está funcionando, o usuário receberá uma notificação na barra de status, que pode ser visto, puxando para baixo a barra de status.Tocar no notificação irá iniciar o aplicativo e exibir a mensagem. O usuário pode clicar no Reconheça botão para enviar um aviso para o remetente que o alerta foi recebido.

Dica:
Caso não tenha visto o tutorial de como Configurar APP Inventor, antes de proceguir leia o nosso tutorial aqui, para que possa configurar corretamente o seu APP Inventor em sua maquina.





Se você estiver usando um dispositivo que não tem SMS regulares ativado através de uma operadora de telefonia celular e quero fazer mensagens de texto através da internet (IP / wifi) , certifique-se que você tem uma conta do Google Voice e você tem o aplicativo Google Voice configurado em seu telefone ou tablet. Para mais informações sobre como fazer isso, consulte o Google Voice para Wifi Texting tutorial. Quando você configura o componente de mensagens de texto no designer, certifique-se de ter verificado a GoogleVoiceEnabled propriedade.


A Designer
A interface do aplicativo é muito simples. Ele exibe o tempo, o número de telefone, a mensagem de e de cada um dos alertas, bem como um botão de reconhecer. O que realmente motiva este aplicativo é o componente Texting que você irá adicionar. Os componentes são os seguintes:


Quando estiver pronto, o designer deve ser semelhante a este.




O Editor de Blocos

Os blocos têm de lidar com dois eventos: receber uma mensagem e enviar uma confirmação. Em cada um desses casos, eles têm de saber que enviou a mensagem eo que ela disse. Vamos abordar cada uma dessas ações, por sua vez.
Variáveis
Uma vez que ambos os procedimentos exigem que sabemos que a mensagem de alerta e que a enviou, vamos definir dois GlobalVariables: alertPhoneNumber e alertMessage .

A mensagem recebida do bloco
As mensagens recebidas são tratadas pelo messageReceived bloco, que leva dois argumentos, o número ea MessageText .Para este aplicativo, que armazenam os valores de tais argumentos em nossas variáveis ​​globais, alertPhoneNumber ealertMessage respectivamente, e então construir um registro de entrada e exibi-lo na etiqueta usando LabelAlerts.Text .
Enviar uma confirmação
O usuário pode reconhecer um alerta através do envio de uma mensagem de volta para o remetente. Isso é feito usandoButtonAck.Click , que constrói a mensagem e envia-a como mostrado aqui.


Variações

Agora que você já AlertMe trabalho, aqui estão algumas variações sobre o programa que você pode fazer.
  • Modificar a função do Reconheça botão que você pode optar por enviar um texto diferente, como escolher entre "O que foi?", "On my way", e "Te ligo depois."
  • Mude os blocos de modo que o usuário recebe uma resposta gerada automaticamente (sem que você clicar em um botão). Esta poderia ser uma definição que poderia permitir que se você estiver longe do seu telefone ou em uma reunião.

Comentários