Fazer Gravações de Suas Ligações no Android


Gostaria de saber de como gravar todas as suas conversar feita e recebida através do seu celular, esse processo é muito simples e útil caso um dia precise de provas e relembrar suas conversas durante uma ligação.
Pesquisando na internet, deparei que existem vários aplicativos que realiza essa função, porem um aplicativo que me chamou a atenção pela sua facilidade de manuseio e com vários formatos de gravação e compartilhamento dos áudios gravados, no site Estimulanet li um artigo muito bom sobre esse assunto e sobre ter um aplicativo com essa função.
Ter um aplicativo para gravar as conversas do telefone celular é quase que indispensável. Afinal, todos nós podemos precisar desse recurso um dia. Seja para gravar uma conversa com um SAC. com uma pessoa ameaçadora ou apenas para eternizar aquela conversa com uma pessoa muito especial.
Muitos podem estar se perguntando se é ilegal fazer gravações de conversas telefônicas.
Gravar suas próprias conversas não é ilegal, pelo contrário, pode servir como prova válida em qualquer ação judicial. Ilegal é gravar conversas de terceiros.

O aplicativo Record My Call promete gravar todas ou apenas algumas conversas no celular, é de simples manuseio e normalmente cumpre o que promete. Digo normalmente, pois como todo aplicativo, ele depende do tipo de aparelho utilizado.
    • Podem ocorrer variações no volume da voz, tanto do aparelho usado quanto o aparelho “do outro lado”. A nossa fica extremamente alta, o que tornar muito desagradável.
    • A voz “do outro lado” fica melhor perceptível se for usado o viva-voz. Mas pode ser usado em modo normal.
    • Funciona usando fones de ouvido.
    • Permite salvar o arquivo de Audio, e enviar para um e-mail.
    • Caso existam 2 chips no celular, ele gravará somente as conversas do chip que for selecionado em primeiro
  • 1- instale o aplicativo Record My Call no Play Store .
    2- Assim que terminar a instalação clique em Activate Services para que o programa possa gravar as conversas.
    3- Ative a função Show Notification, dessa forma você será informado que a gravação está sendo grevada.
    4- Por padrão o arquivo é salvo em MP3, mas pode ser alterado em Tricks > Audio Format.
    5- Você poderá acessar o menu de configurações a qualquer momento abrindo o programa e clicando no ícone do mesmo que fica no canto superior esquerdo da tela do programa.
    Pronto, não há mais nada que você precise fazer. Sempre que você fizer ou receber uma chamada ela será gravada automaticamente. Caso não queira que isso ocorra, basta desmarcar o Activate Services e só ativar quando desejar. O áudio pode ser apagado ou enviado para e-mail e redes sociais, ou salvo no PC, via cabo USB.

    Fonte: site TAIVITA Downloads

Comentários