Como Instalar Atualização de Firmware Samsung Usando Odin


Nesse tutorial você irá aprender de forma simples de como instalar uma atualização de firmware de aparelhos da Samsung usando Odin. Caso não saiba o que é um firmware ou ainda possui duvidas leia esse artigo. Esta com duvidas sobre Odin veja esse artigo e saiba mais detalhes.

Antes de prossegui fique bem claro que: Instalar o Samsung firmware usando Odin não é a maneira oficial de fazê-lo. Este método é usado somente se você quer remover o ROOT ou re-instalar um firmware oficial vindo de fabrica no caso de você estiver usando uma ROM personalizado. Odin também pode ser usado se você deseja instalar o firmware de outro país no seu aparelho. Você deve sempre ter cuidado que o firmware de instalar veja sempre o modelo o modelo do seu aparelho com a versão do firmware é compatível com o seu dispositivo. Não podemos ser responsabilizados por qualquer dano que o dispositivo possa correr, por isso leia com atenção e tenha a plena certeza que deseja fazer isso, o processo abaixo descrito e feito por você tenha certeza que você esta ciente do risco, por isso leia antes de começar o procedimento. Vamos prosseguir com o tutorial.

Problemas com meu celular Samsung.

Seu celular Samsung desligar inesperadamente, deixando de funcionar os apps, ou esta muito lento? Se você quiser corrigir esses problemas, pode ser hora de fazer uma atualização de firmware do seu Samsung.

Assim como é fundamental a troca de óleo ou de pneu em um carro, a atualização do firmware em seu smartphone pode ajudá-lo a funcionar sem problemas e de forma mais eficiente.

Os benefícios de atualizar seu firmware incluem acesso a...

novas características
patches de segurança
funcionalidade de hardware atualizados
mais espaço e agilidade em seu aparelho para seus aplicativos

Vamos dar uma olhada em como você pode usar Odin para atualizar seu firmware da Samsung.

"Que diabos é afinal esse Odin"

Odin é software Samsung que vazou na internet há alguns anos atrás. Ele permite instalar o firmware e atualizações futuras diretamente para seu smartphone Galaxy.

NOTA IMPORTANTE! Odin é uma ferramenta muito poderosa e deve ser usado com muito cuidado. Se Odin cai em mãos erradas ou você não for cuidadoso, ele pode transformar seu telefone em um peso de papel muito caro. Por favor, certifique-se de tomar cuidado ao usá-lo.

No entanto, Odin também pode vir a calhar quando acidentalmente venha a ter feito uma instalação mal feita, com ele você pode reverter seu erro.

O que você precisa para fazer o Update do Firmware Samsung

Para utilizar este método, você precisa de duas coisas:

ferramenta de software Odin - flashing para smartphones Samsung Android
firmware flashable - a última atualização do firmware Samsung para o seu dispositivo

Como fazer uma atualização Samsung Firmware Usando Odin: Etapas de 15 passo super fácil

Faça o download do Odin 3,09 (dispositivos mais velhos podem ter problemas ao usar esta versão do Odin, por isso, se você possui um, procurar o seu dispositivo aqui ).

Extraia o conteúdo de Odin para o seu computador.

Faça o download do firmware mais recente para o seu dispositivo.

IMPORTANTE! Samsung Kies não é compatível com Odin. Você tem que se certificar de que Kies não está sendo executado em seu sistema. Recomenda-se desinstalar Kies antes de usar ODIN.

Faça o download e instalar os drivers USB Samsung.

Com o dispositivo desligado, pressione 'Botão Liga/Desliga + Volume Baixo + Home' para entrar no Download Mode. (Se esta combinação não funcionar no seu Google tente 'Device Name+Download Mode').

Ligue o telefone ao PC com o cabo USB.

Clique com direito sobre Odin 3,09 e clique em "Executar como administrador".

Certifique-se de que você está olhando para algo parecido com isto:


Há uma seção chamada ID:COM ( no lado superior esquerdo da janela). O espaço em branco debaixo dele ficará azul se o dispositivo é reconhecido. (Se o telefone não foi reconhecido certifique-se de ter instalado os drivers USB).

Clique em 'AP' e adicionar o arquivo .tar.md5 a partir do arquivo do firmware.

IMPORTANTE! Não coloque nada sob o PIT e certifique-se de que "re-partition" não está marcada. (No lado esquerdo você vai ver re-partition na guia Opção).

Quando o arquivo de firmware é carregado, você pode pressionar START para a instalação.

Não desconecte o cabo USB enquanto o firmware está sendo atualizado.

No final, você verá uma mensagem dizendo 'pass' em um fundo verde. Isto significa que a instalação foi realizada. O dispositivo deve reiniciar e executar o novo firmware. Pronto seu aparelho foi atualizado com sucesso.

Leia as instruções cuidadosamente antes fazer esse procedimento em seu aparelho. Certifique-se de compreender todos os riscos associados com a instalação de firmware no seu aparelho Samsung com Odin.

Se você está tendo problemas atualizar seu firmware usando Odin, ou que você tenha usado outro método que funciona melhor ainda, deixe-nos saber nos comentários abaixo!




Download do Aplicativo ZIP
Tamanho do Arquivo - 98 Kb
Categoria do Aplicativo - Firmware Samsung Odin

Em sua pesquisa você deve ter procurado por:

Comentários