Seja Um Autor Do Blog TAIVITA Downloads



Bom galera, caso tenha abaixado esse Guia Pratico é um bom sinal de interesse de começar uma bela parceria com o Blog TAIVITA Downloads. A idéia desse Guia é mostra de uma maneira rápida e prática de como funciona ser um Autor ou um Colaborador de nosso blog. 

Bom para começar a idéia inicial é ajudar aquelas pessoas que tenha interesse de escrever artigos ou até mesmo postarem suas experiências voltadas ao sistema operacional Android. 

Não á necessidade de conhecimento aprofundado sobre como montar um blog, mais sim saber escrever um bom artigo e principalmente gostar disso.

A idéia de ser um Autor no Blog é poder ajudar outras pessoas que tenha duvida sobre o assunto e também ajudar outros blogueiros que tenha um blog sobre o assunto a divulgar seu trabalho através do blog TAIVITA Downloads, ou até mesmo aqueles que não possuem um blog, a terem um espaço para poder escrever matérias ou artigos sobre o assunto.

O que preciso para ser um Autor no Blog TAIVITA Downloads?

Primeira mente gosta do Android, isso é fundamental, não precisar ser um expert no assunto basta gosta e sempre buscar mais conhecimento sobre o assunto, pois para aqueles que não tem um conhecimento aprofundado sobre o assunto mais sempre procura novidades para seu aparelho celular, isso já o motiva a fazer parte de novos Autores para o blog, e logicamente estaremos ajudando nesse começo.

O que vou ganhar sendo um Autor no Blog TAIVITA Downlods?

CONHECIMENTO, bom galera nós da TAIVITA Downloads estamos a procura de pessoas que ajudem a escreverem artigos e matérias para outros amantes do sistema Android, logicamente com isso você que possui um blog, site, fórum pode divulgar seu outros trabalhos aqui no nosso blog, e para aqueles que não possui blog, site e nem fórum, é um oportunidade de começar a ser reconhecido na internet através de seus artigos e matérias.

Essa idéia seria mais uma parceria, para quem não me conhece meu nome é Dario Silva, tenho 25 anos, sou professor de Informática e de Webdesigner a nove anos e amante do sistema Android, não tenho nenhum curso especifico sobre sistema Android apenas um amante do sistema que reserva pelo menus uma hora do seu dia a estudar sobre o assunto.

Com isso gosto muito de ajudar as pessoas e estou aqui para poder ajudar outras pessoas inclusive novos Autores. Então você que possui um blog ou até mesmo você que estaja interessado de fazer um, estarei sempre aqui para poder te ajudar, o que for possível para mim desde fazer layout, configuração opinião enfim o que precisar estarei aqui para poder te ajudar nessa nova parceria que estamos preste a começar.

O que eu preciso saber para ser um Autor no Blog TAIVITA Downloas?

Bom primeiramente a idéia é separar por categorias, por exemplo:

Autores de Jogos: criadores de artigos e matérias falando sobre jogos para Android, criadores de tutorias e artigos voltados para jogos. 

Autores de Aplicativos: criadores de artigos e matérias falando sobre aplicativos para Android, criadores de tutorias e artigos voltados para aplicativos em geral.

Autores de Personalização e Desempenho: criadores de artigos e matérias falando sobre personalizar e sobre melhor desempenho para aparelhos Android, criadores de tutorias e artigos voltados para essa finalidade.

Autores de Atualização: criadores de artigos e matérias falando sobre atualização do sistema Android, criadores de tutorias e artigos voltados atualização de aparelhos com sistema Android.

Vamos imaginar que você seja um amante e que tenha facilidade de falar sobre jogos para Android, no seu caso você seria um Autor de Jogos, seu papel seria elaborar tutoriais ou artigos sobre o assunto, fala de uma maneira simples e objetiva sobre jogos da Android, lembrando que nosso blog recebe visitas de usuários avançados e leigos sobre o assunto, portando fazer um tutorial ou artigo com uma linguagem fácil e simples é a nossa idéia aqui no blog.

Isso também vale para outros Autores que venha a fazer parte de nosso blog.

O que posso escrever em minhas postagens?

Você pode escrever o que você quiser sobre o assunto, lembrando que o que você escrever você será responsabilizado sobre o conteúdo escrito em sua postagem. Até mesmo responder para usuários que deixarem recados em sua matéria. Créditos e fontes de sua postagem podem ser inseridos em sua matéria, isso seria legal para quem possui algum blog falando sobre o assunto e comentar de onde foi tirada a matéria. 

Mais detalhes sobre esse assunto você pode encontrar em nosso blog.

Bom depois de ter lido esse pequeno guia, caso tenha alguma duvida você pode deixar um recado para mim. 

Meu email de contato é contato.taivita@gmail.com, através desse email caso tenha Google Talk eu sempre fico online boa porte do tempo.

Aconselho também para quem pretende ser um Autor de nosso blog, que faça uma conta no Google Talk e uma conta no Google Plus e principalmente faça parte de nosso blog clicando no botão seguir blog que se encontra no menu lateral a direita do blog, para que possa mudar no painel administrativo do blog você de participante para Autor.

A segui no nosso Guia irei mostra de como funciona o painel de Autor no blog:

Como acessar o blog sendo um Autor:

Primeiramente depois que habilitamos você com Autor é simples acessar o painel do blog para que possa começar a escrever seus artigos. 

Acesse o site do Blogger: www.blogger.com.


No campo E-mail e Senha, insira seu E-mail e Senha na qual você este cadastrado em nosso blog, para saber isso basta lembrar que email e senha utilizou para seguir o nosso blog, ou se preferir faça uma conta no Gmail e siga nosso blog novamente. 

Depois de inserido a senha e email você estará no painel administrativo do seu Blogger.


Veja que na imagem acima o nome do blog TAIVITA Downloads esta aparecendo, para poder escrever um artigo, clique no botão “Criar uma nova postagem”.


Depois de clicado você visualizara a tema acima, o processo de criar um artigo é simples, basta digitar o texto no campo abaixo e realizar sua formatação usando as ferramentas do blog. 


As imagens podem ser inseridas copiando da internet ou poder ser enviadas do seu computador para o blog, lembrando que importante sempre ter uma imagem no começo da postagem para servir como ilustração na pagina inicial do blog, veja o exemplo:


Depois de digitado e corrigido o texto você pode publicar no blog, mais antes de sempre uma olhadinha de como ta ficando sua postagem clicando no botão Visualizar, depois disso clique no botão Publicar 


Caso se necessários as imagens do topo da postagem podem ser modificadas por mim, isso é para deixar as imagens em um padrão do blog, e também se necessário a formatação de texto. Lembrando que o conteúdo não será modificado por mim, somente se necessários as imagens e formatação de texto.

Bom bem simples e objetivo esse Guia, caso ainda ficou alguma duvida deixe seu recado para mim que estarei feliz em poder te ajudar.

Espeque que esse Guia tenha o motivado para que possamos fazer essa grande parceria de sucesso para gente.

Lembramos que esse guia pode sofrer algumas modificações, por isso fique sempre atento ao nosso blog sobre alguma alteração nesse Guia para Autores do Blog TAIVITA Downloads.

Aproveitando a oportunidade, curta nossa pagina no Facebook e assine nosso Feed RSS para receber novidades do blog.

Abraço a todos. 

DARIO SILVA