Como atualizar Samsung Galaxy ACE S5830 Estilo ICS Android 4.0

Mito, não, não estamos falando de todos os mitos aqui, mas "Mito" é um tudo-ROM personalizado novo que está sendo projetado para Galaxy Ace S5830 smartphone. Esta ROM personalizado firmware é baseada principalmente na Gingerbread 2.3.5 BUKS1 mas se você tiver um olhar para o número de compilação ea interface é uma réplica exata do Creme Sandwich Ice Android 4.0.1 versão. No devido tempo, do artigo, vamos verificar em quais são as características desta versão. Por favor note que este não é uma versão oficial do firmware que será lançado pela Samsung Electronics.
Infelizmente, não haverá um Oficial  Ice Cream Sandwich do Android 4,0 firmware devido a limitações de hardware. Então, manter as coisas simples, vamos primeiro verificar em que são a lista de pré-requisitos que você precisa seguir após o que seguirá diretamente para o procedimento para aplicar esta ICS Android 4,0 firmware, para ser mais preciso o seu Android 4.0.1 versão.

Características do Mito Firmware ROM personalizado:
  • Firmware ROM enraizada personalizado,
  • Apps 2 Recurso SD vem pré-carregado,
  • CRT Off Habilitado
  • Mais Brilho Scroll estiver ativada,
  • Power Menu Extended,
  • Pré-carregado com o Google Maps 5.11,
  • Semi-transparente Wiz Touch,
  • ICS ícones de estilo,
  • Android Market Alimentado com 3.3.12,
  • Desativado diário ext4,
  • Vem com ICS 4,
  • Vem com discador Styled, BLN serviço, Google Music,
  • Animação de inicialização personalizado,
  • ICS Gennie widget,
  • ICS Clock Widget,
  • Suporta Flash 10.1, 10,2 e 10,3
Informação : Temos a certeza em todos os aspectos que todas as informações sobre a atualização do firmware é mencionado corretamente neste artigo.Nós não temos nenhuma responsabilidade de qualquer forma só no caso, se algum dano acontece ao seu Samsung Galaxy Ace S5830.
Captura de tela de ROM personalizado Mito:
ACE ICS 1 ACE ICS 2  ACE ICS 4 ACE ICS 55 ACE ICS 6 Ás 7 ics ace ICS 8 ics ás 9
Pré-requisitos essenciais:
  • Carregue o seu dispositivo com o mínimo de 80%, de modo a garantir que a bateria está calibrado com o qual você será capaz de desfrutar o melhor da vida útil da bateria.
  • É sempre melhor fazer backup de todos os dados presentes em seu telefone porque após o firmware atualizar os dados existentes no dispositivo podem ficar perdidos ou danificados.Para mantê-lo simples, você pode fazer uso de dicas abaixo mencionados, de modo a backup / restore dos dados.
Nota: Não use KIES para backup como KIES não será detectar o telefone após essa atualização, já que é uma ROM personalizada.
Notas - Backup no e-mail assim que você pode então restaurar manualmente 

mensagens SMS  - use " SMS Backup & Restore app ", os contatos armazenados na memória do telefone  -  Sync com o aplicativo do Gmail , Registro de chamadas - Registro de chamadas e restauração Vídeos, Imagens, Vídeos & Arquivos etc - Copiar para interna / externa Cartão SD, Configurações da Internet e MMS  - Backup todas as configurações de " Aplicações> Configurações> Redes e Rede> Redes móveis> Nomes dos Pontos de Acesso "
Ativar o modo de depuração USB no seu Galaxy ACE S5830 do caminho "Configurações> Aplicativos> Desenvolvimento> USB depuração". Após isso, você precisa desabilitar / fechar todas as ferramentas como firewalls, antivírus suites como estas geralmente tendem a interromper o processo de atualização de firmware.
USB Depuração
Vamos cabeça para o procedimento para aplicar esta firmware personalizado em seu Samsung Galaxy ACE S5830.

Atenção:

Nós do blog TAIVITA Downloads não nos responsabilizamos pelo mal uso da atualização e nem pelo dados perdidos. Por isso antes de fazer a atualização do seu aparelho celular faça um Backup de tudo que esta contido em seu aparelho, para isso de uma olhada nesse artigo que fizemos para poder realizar um Backup com segurança e continuar a seguir com esse tutorial.

Caso faça a atualização do seu aparelho antes de uma olhada nesse tutorial aqui, pois nele explicamos de como fazer backup do sistema Android, com isso você pode fazer essa atualização sem medo, pois se algo de errado você tem um backup da ROM do seu aparelho que pode ser instalado novamente.

Procedimento para atualizar Galaxy ACE S5830 com o ICS ROM Mito Styled:
  • Antes de prosseguir, você precisa estar em qualquer um dos firmware Enraizado. Uma vez que o dispositivo está enraizada, esperamos que o relógio de recuperação Mod Trabalho é instalado no telefone. Após isso, baixe Mito ICS Firmware ROM personalizado em seu computador. Você encontra o firmware no CD ROM TAIVITA Downloads [Galaxy Ace S5830 - Android ICS 4.0.1].

  • Para saber como abaixar e como usar o CD ROM TAIVITA Downloads assista nosso vídeo em nosso canal no Youtube ou ao lado em Videos em Destaques, é rápido e objetivo.

    Uma vez que você fez com o passo acima, agora é hora de conectar o dispositivo ACE Galaxy com a computação utilizando o cabo USB e copiar o ICS ROM Zip Mito no cartão SD do seu aparelho. Depois de copiar o mesmo, desligue o telefone e retire o cabo USB conectado de modo a introduzir o telefone no modo de recuperação.
  • O modo de recuperação na ACE Galaxy pode ser inserido segurando o botão Menu e depois ligar o dispositivo. Se o dispositivo é ligado no modo normal, então você precisa tentar novamente entrar no modo de recuperação.
modo de recuperação
  • Agora, no modo de recuperação, você precisará selecionar "instalar zip sd card"> "zip escolher sd card" e escolha o arquivo Zip ICS Android 4.0 que é colocado no telefone.
  • Uma vez que você selecione o arquivo, o processo de atualização de firmware será iniciado e vai demorar até 5 minutos para terminar a atualização. Depois que a atualização é aplicada, é preciso selecionar "limpar cache" do modo de recuperação em si, de modo a livrar-se os dados do cache.
  • Após a atualização do firmware fica terminado, você precisará selecionar "+ + + + Voltar + + + +"> "sistema reiniciar agora" para reiniciar o telefone. E lá vai você, você já atualizou com êxito o Galaxy  ACE  S5830 com o firmware mais recente do mito que é o ICS ROM Styled personalizada.
Deixe-nos saber apenas no caso de se enfrentar qualquer problema na seção de comentários, como vamos tentar corrigir o mesmo, logo que possível.


Dica:
Depois de realizar a atualização do seu aparelho, deixe seu aparelho com mais estilo e com um visual mais moderno e agradável com Widgtes personalizados. Preparamos um artigo especial sobre Personalizar Celular Android - Widgets leia o nosso artigo e veja os mais belos e uteis Widgets para seu aparelho Samsung Galaxy ACE.

Gostou de nosso tutorial, veja mais sobre novidades clique aqui.

Perguntas frequentes:
Não estou conseguindo fazer o download do CD ROM TAIVITA DOWNLOADS no link mostrado no tutorial, o que eu faço?
Link alternativo para o Download do CD ROM TAIVITA DOWNLOADS clique aqui.


Se você gostou das informações contidas neste tutorial passo a passo pode mostrar o seu apreço clique no botão +1, ou Curtir ou em Tweet. Obrigado!

Google +

Comentários

  1. se eu instalar essa rom e depois não gosta posso volta a usar a versão original do android do celular sem problemas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Desculpa a demora para responder, bom caso você não goste dessa atualização você pode sim voltar para a versão original, um artigo que fiz logo após esse eu mostro de como realizar isso caso queira voltar para com o ROOM original do aparelho.

      Boa Sorte !!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Ola,

      O ROM esta em inglês, podeis de instalado você pode configurar o idioma para Português Brasil no menu do aparelho.

      Boa Sorte !!!

      Excluir
  3. Se eu fizer a atualizaçao, a internet 3G ( Vivo) e a camera funcionam normalmente ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Rafael,

      Sim, a atualização vai ser feito no sistema as funções não será removidas ou alterados, isso inclui o acesso a Internet 3G.

      Boa Sorte !!!

      Excluir
  4. Logo no começo da instalaçao da um erro E:Error in /tmp/sideload/package.zip ( satatus 7 )
    Installation aborted...
    Acho que isso eh no lugar que eu coloquei o arquivo??
    E o meu arquivo ta como TheMythICS_Lite.zip

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Descompacta esse arquivo, pois o sistema android não consegui ler arquivos .zip

      Tente acessar essa pasta e descompactar o arquivo, você terá que fazer isso em seu PC antes de colocar em seu aparelho.

      Excluir
    2. Cara eu não consegui instalar o clock work mod o q é q eu faço aogra??

      Excluir
  5. Eu extrai e coloquei a pasta no cartao SD, mas ele nao acha a pasta no modo Recovery... só o arquivo .zip mesmo

    ResponderExcluir
  6. Não consigo entrar no modo de recuperação de jeito nenhum, o que posso estar fazer errado? (já que é é só ligá-lo com o o botão de menu ligado não?!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Tente usar o modo “recuperação” apertando e segunrando o botão “home” seguido do botão “Power – Ligar”.

      Qualquer duvida deixe recado.

      Boa Sorte !!!

      Excluir
  7. Fera é necessário descompactar o arquivo?? Tem algum problema com contatos, wi-fi ou camera?? Pq eu atualizei o meu ace para a 4.3 e tava tudo bugado então tive q retornar para a versão de fábrica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Não descompacte o arquivo ZIP, o sistema reconhece e trabalha com esse zip para que possa realizar a atualização do aparelho. Sobre problemas de conexão não temos relatos, caso não consiga conectar pela primeira vez basta configurar novamente a opção de conexão que não é nada complicado. E sobre a cam ta ok.

      Poste depois seu resultado.

      Boa Sorte !!!

      Excluir
    2. Obrigado, só mais uma dúvida, um firmware enraizado é por exemplo o clock world Mod? Eu posso usar o CWM4?

      Excluir
    3. Ola amigo,

      Bom ainda não fizemos teste usando o CWM4, mais para poder te ajudar tem esse video http://www.youtube.com/watch?v=rIV7ZZSyBLo no youtube que pode te ajudar.

      Boa Sorte !!!

      Excluir
  8. Boa Tarde! Amigo fiz a atualização da ROM e foi tudo OK! Mais depois não consegui mais personalizar o toque do telefone! Não tem mais a opção de adcionar a musica como toque! Como faço????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Estamos vendo aqui esse problema seu já repassei esse problema para uns de nossos colaboradores e logo ajudaremos você.

      Caso consiga poste aqui também sua solução.

      Abraço

      Excluir
    2. Blz Brother! PARABÉNS pela ROM Ótima mesmo, resolvendo este pequeno inconveniente de personalização do toque fica show! Fico na espera, um abraço!!!

      Excluir
  9. Olá Amigo, Parabens pelo Post. Adorei o Site. Assim como outras pessoas estão com o mesmo problema que Eu, eu gostaria de saber se poderia ajudar-nos.

    Quando eu começo a instalação, dá o seguinte erro:

    E:Error in /tmp/sideload/package.zip ( satatus 7 )
    Installation aborted…

    Já tentei colocar só a pasta sem estar compactada, ja tentei recompacta-la, tentei mudar o nome do arquivo, mas nada adianta. O que eu faço pra funcionar perfeitamente amigo?

    ah, ouvi falar que essa atualização causa problema no WI-FI, é verdade?

    Abraços, Carlos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Obrigado pelo elogio ao nosso blog, ficamos feliz de sempre poder ajudar outras pessoas através do blog.

      Bom primeira pergunta para poder ajudar, seu aparelho Galaxy Axe é uma variante S5830, pois somente testamos nessa variante.

      A maioria dos motivos desse erro é por causa da variante ser diferente, existem vários Galaxy Ace certifique-se o modelo correto.

      Sobre o Wi-fi até o presente momento não ouve relato desse ROM.

      Abraço !!!

      Excluir
  10. bom dia amigo! estou tentando fazer a atualizaçao do meu galaxy ace s5830 para android ics 4.0.1 e ja fiz o procedimento de intalar o firmware no cartao sd, mas o meu telefone nao esta reconhecendo ele em modo recuparaçao. o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Bom primeiramente vamos entender o seu procedimento, você entrou no modo recuperação correto? Caso não consiga pressione e segure HOME + Volume Alto + Ligar.

      Antes disso abaixe o ROM e coloque ele em uma pasta que seja fácil para localizar ele no seu aparelho, depois disso no Modo Recuperação navegue no seu aparelho utilizando o botão volume, até encontrar a pasta e o ROM que esta dentro dela e selecione o ROM.

      Tente ai e depois poste seu resultado aqui para gente.

      Aproveite também para ajudar nosso blog, votando nele no TOPBLOG 2012.

      Abraço !!!

      Excluir
  11. Olá, atualizei e tava tudo certo, porém o Google Play não funciona (ex-Market), e o App Internet só entra no google...gostaria de ou tentar arrumar isso ou voltar pra versão antiga :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Tente abaixar a versão nova do Google Play, no nosso blog tem essa versão em formato APK, de uma olhadinha e depois poste aqui o resultado.

      Boa Sorte !!!

      Excluir
  12. Cara eu tenhu um galaxy ace ele era 2.3.4 ai atualizei para 2.3.6 depois atualizei para 4.0.3 quando liga ele aparece Samsung www.samsung.com e fika em uma tela azul ele demora pra ligar ou deu problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Qual ROM que você utilizou para atualizar para 4.0.3, pode o problema esta ai, bom tente entrar no modo de recuperação, tente limpar a cache, se isso não der certo, entre novamente no modo de recuperação mais restaura o sistema de fabrica.

      Tente ai depois poste aqui o resultado para gente.

      Boa Sorte !!!

      Excluir
  13. Esta Rom é Estavel? Ta tudo funcionando perfeitamente? Ela é mais leve deixa o Ace mais rapido e tunado ou nem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Vale lembrar que esse ROM é um Estilo personalizado do ICS, caso queira atualizar sua ROM veja em nosso blog outro ROM para atualização do sistema.

      Abraço !!!

      Excluir
  14. Rpz eu baixei o firmiware, so que n tem o executavel que o celular reconhece.
    ou seja... eu vou na pasta que eu coloquei no meu sd card mas n tem nda que dê a partida para a instalação do mesmo.
    tem esse arquivo que é o maior na pasta docs TheMythICS_Lite.zip
    quando eu cliko nele da instalação abortada. quando discompacto aparece varias pastas, em qual eu vou?
    preciso algum procedimento antes?
    meu galaxy ace é o gt-s5830L || 2.3.6 || versão banda base: S5830BVJKP2 || kernel: 2.6.35.7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Pelo que entendi você esta tentando executar o firmware com o sistema Android sendo executado, bom amigo para usar esse firmware você deve entrar no Modo de Recuperação, para isso desligue seu aparelho totalmente, apertando e segurando o botão “home” seguido do botão “Power – Ligar”.

      Com isso você vera uma tela semelhante a foto postado no tutorial, com isso siga os passo abaixo no tutorial:

      Procedimento para atualizar Galaxy ACE S5830 com o ICS ROM Mito Styled:

      Poste aqui depois o resultado para gente !!!

      Abraço !!!

      Excluir
    2. ele já vem com programas colocados por vcs é?
      eu coloquei no meu mas achei que ele requer muito espaço na memoria interna, correto?

      Excluir
    3. Ola amigo,

      Esse é um ROM de personalização para o ACE para estilo ICS 4.0, isso significa que seu aparelho vai ficar com aparecia de ICS 4.0 e com essa atualização de estilo seu aplicativos existentes serão apagados.

      Como se trata de um personalização, o consumo de memoria interna é pequena.

      Abraço !!!

      Excluir
  15. Dario, meu celular ira ficar com a versao android 4.0 ou é so aparencia do ICS ? E se for somente a aparencia, tem com eu atualizar a versao do android pra 4.0 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amiga,

      Esse é apenas uma personalização ICS para o ACE.

      Excluir
  16. é ou não é o 4.01?
    e minha pergunta não foi resondida direito...
    consome muita memoria interna do aparelho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Essa é um personalização do ICS, seguindo esse tutorial você vai deixar seu ACE com aparecia de ICS 4.0, mas não ira alterar a versão do seu android.

      O consumo da memora é muito baixo, seu aparelho não ficara lento com essa atualização.

      Excluir
  17. esta versao consome muito bateria tenho que carregar 2 vezes ao dia no minimo, o gps hoje deixou de dar. e uma pena por e um exelente trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Obrigado por compartilhar o seu resultado aqui com a gente.

      Abraço !!!

      Excluir
  18. Não da para instalar no GT-5830C da Instalation Aborted.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde, gostaria de ver se já resolveram o problema da configuração de toque e alarme...obrigado e parabéns pelo ótimo blog...

    ResponderExcluir
  20. o meu não entra no Apply udate from sdcard me ajuda aii oq posso fazer ?

    ResponderExcluir
  21. o Meu ta bom porem Fica Reniciando sosinho pode ajudar

    ResponderExcluir
  22. Eu nao sei o qer significa ICS alguem pode me explicar ??

    Outra pergunta:
    Funciona no Galaxy Ace S5830C ? Caso nao, poderia me informa outra rom v4.0.4 quer funciona nesse modelo de celular.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  23. No s5830b da imstalacao abortada ja tentei descompacta mas nao da certo oq posso fazer?

    ResponderExcluir
  24. como sempre ñ acho um versão do android 4.0 em português, só se encontra em português de portugal

    ResponderExcluir
  25. @Dario SilvaQual é o link do post que você fala como voltar para a rom original do galaxy ace?

    ResponderExcluir
  26. obrigado pela ajuda, fiz o update e correu bem, o problema é que não consigo ligar ao PC, o telefone não é reconhecido (Win7) faço a depuração de USB mas nada o PC deteta o cartão mas depois desliga logo.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  27. Ola,

    Ficamos feliz em poder te ajudar.

    Abraço !!!

    ResponderExcluir
  28. precio se ajuda..MEU SAMSUNG ACE S5830C nao liga mais....na tela quando eu ligo só fica aparecendo " samsung" depois a operadora que e meu aparelho " Claro" depois volta por samsung depois pra claro de novo....nao sei oq fazer....agora apertei liga e volume junto apareceu tela preta android eu coloquei p fazer uma downloading ....e esta demorando muito pra liga.
    ja tentei entrar pelo not dele...e nada...
    agora esta tela na tela downloading
    tela preta com android

    ResponderExcluir
  29. Ola Daniela,

    Bom nós não realizamos teste no S5830 com a variante C, pode sim ter ocorrido algo de anormal durante a atualização, bom nesse casso tente seguir esse tutorial:

    http://taivitadownloads.blogspot.com.br/2012/05/como-atualizar-o-samsung-galaxy-ace.html

    É o tutorial do ROM original do ACE S5830 isso fará que seu aparelho retorne a funcionar normalmente.

    Comente aqui depois o resultado para gente.

    Abraço !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário