Como Atualizar Galaxy S I9000 Para Android ICS 4.0.3


Instalando o Android 4.0.3 ICS ROM personalizado não é tão difícil se você já fez coisas piscando um par de vezes. Mas mesmo se você é novo em atualizações e ROMs personalizados, não se preocupe, o processo é simples e bem detalhado nesse tutorial. Basta assistir o vídeo abaixo, leia as instruções e você é bom fazê-lo sozinho.

COMPATIBILIDADE
Este guia é aplicável apenas para a versão do Samsung Galaxy S internacional - GT-i9000. Verifique a versão do seu telefone em Definições - Sobre o telefone. Tem que ser "GT-i9000"  para este ROM para Android 4.0.3 para ser compatível com o telefone. Caso contrário, simplesmente não tente fazer isso ROM no seu telefone Android - nem sequer pensar sobre isso.

ATENÇÃO! 
Os métodos e procedimentos discutidos aqui são considerados de risco e você não deve tentar qualquer coisa se você não sabe totalmente o que é. Se ocorrerem danos a você ou o seu dispositivo, não será responsabilizado - só será responsável, você foi avisado!

Pré-instalação pensamentos:

1. Instalação / intermitente esta ROM irá apagar seus aplicativos e dados. Então, é muito importante que você faça backup deles, antes de prosseguir. Para fazer backup de seus aplicativos e dados importantes - favoritos, contatos, SMS, etc. E se você enraizada seu Galaxy S, você pode salvar os dados do aplicativo também, usando de backup Titanium para backup de aplicativos com dados. E usar esse app esta só novamente para restaurar esses aplicativos com dados. Para saber mais detalhes sobre backup leia nosso artigo completo aqui.

2. Drivers! - É importante que você tenha os drivers apropriados instalados. Links para download abaixo:
    3. Se você tiver software Samsung PC Kies instalado, certifique-se de sair antes de utilizar este piscar ROM, ou qualquer coisa com software odin.

Android 4,0 Ice Cream Sandwich para Galaxy S


Update: O processo de instalação é muito diferente agora que o que era para o lançamento inicial. Mas você ainda pode assistir ao vídeo - especialmente se você é novo para isso - para a idéia de piscar e outras coisas. E o guia abaixo foi devidamente atualizado para cuidar das necessidades de instalação da versão mais recente. Então, vá em frente!

Então, o vídeo abaixo não é para ser seguido, mas se você quiser saber mais sobre a reinicialização em recuperação e outras coisas, assistir ao vídeo pela primeira vez é recomendada.

Como instalar o ICS Cream Sandwich no Galaxy S [guia passo-a-passo]:

1. Esse firmware é baseado no ROM XXJVU Android 2.3.6. Você pode saber mais detalhes lendo esse tutorial aqui.

2. Instale CWM e Raiz no XXJVU.

3. Baixe a última versão de "Android 4,0 ROM" a partir de aqui - vamos chamá-lo de "rom" em seguida, continue os passos abaixo para flash-lo, sem quaisquer preocupações. Tenha cuidado ao baixar o arquivo, esse rom é para versão do Galaxy S para o qual este rom está disponível. Baixe um significado para seu celular i9000.

( Para abaixar o CD ROM TAIVITA Downloads [Samsung Galaxy S I9000 - ICS 4.0.3] com o ROM e Drivers Para Windows 32 bits (x86) e Windows 64 bits (x64) incluso clique aqui )

Caso seu aparelho celular seja um Galaxy S I9000B, leia esse artigo para atualiza-lo.

Para saber como abaixar e como usar o CD ROM TAIVITA Downloads assista nosso vídeo  em nosso canal no Youtube ou ao lado em Videos em Destaques, é rápido e objetivo.



4. Transfira o arquivo rom para sdcard do seu telefone (não use a memória interna do aparelho). Lembre-se do local onde você transferir esses arquivos.

5. Desligue o Galaxy S. Espere por 5-6 segundos até sentir a vibração para confirmar o desligamento completo do aparelho.

6. Boot em modo de recuperação ( Recovery mode ).Para isso, pressione e segure os 3 botões juntos: VolumeUP + Home + Power até o logotipo do Galaxy S aparece na tela. Você estrá no Boot, nesse modo para a navegação, use as teclas de volume para cima e para baixo e tecla de alimentação ( power key ), para selecionar uma opção. Utilize chave de volta ( back key ) para voltar.

7. Selecione a opção Limpe Dados / Reset de Fábrica ( Wipe Data/Factory Reset ).

8. Selecione a opção Limpe Cache de Partição ( Cache Partition ).

9. Depois dentro do menu ainda selecione ( Wipe Cache Partition).

10. Agora, o flash rom. Selecione instalar zip sdcard » escolher zip sdcard » ( install zip from sdcard » choose zip from sdcard » ),  navegar através sdcard e selecione o rom que você baixou no passo 3 e transferido no passo 4 acima. Selecione "Sim - Instalar ______" ( “Yes – Install ______” ) na tela seguinte.

11. Depois de ter feito um flashing em seu aparelho o material necessário, o telefone irá notificar uma recuperação novamente. Você vai notar que é uma recuperação diferente com textos azul, é isso que foi produzida na etapa 10 acima para fazer o telefone pronto para instalação.

12. Agora, iremos fazer um flashing com o arquivo rom novamente. Selecione instalar zip sdcard » escolher zip sdcard » ( install zip from sdcard » choose zip from sdcard » ) navegar através sdcard e selecione o arquivo rom que você baixou no passo 3 e transferido no passo 4 acima. Selecione "Sim - Instalar ______" ( “Yes – Install ______” ) na tela seguinte.

13. Volte e selecione "sistema reiniciar agora" ( ‘reboot system now’ ), para reiniciar o telefone. Seja paciente ao iniciar o telefone poderá demorar entre 5 a 15 minutos para a primeira inicialização.

14. Caso não BOOT em 15 minutos, então, bem que temos problema aqui. Faça o seguinte:

1. Quando o telefone está reiniciando (ainda na inicialização) abra a tampa traseira e remova a bateria. Sim, você leu certo. Reinseri-lo depois de 3-4 segundos e depois arrancar em recuperação novamente.

2. Em recuperação ( recovery ), vá em limpeza de dados / reset de fábrica ( Wipe Data/ Factory Reset ). E então, selecione o sistema reiniciar agora ( reboot system now ) para reiniciar o telefone. Deverá iniciar corretamente agora. Se isso não acontecer, então talvez você não seguiu os passos até agora escrito aqui corretamente. Releia novamente com calma e assista o vídeo pausadamente seguido cada passo corretamente.

15. Além disso, se você não está feliz com o desempenho deste rom - talvez porque ela não tem alguns aplicativos / recursos que você se importavam muito para, ou reinicia-se - eu sugiro que você instalar o Android 4.0.3 Rom para Galaxy S , é simplesmente ótimo.

16. [Opcional] Se você gostou das informações contidas neste tutorial passo a passo pode mostrar o seu apreço clique no botão +1, ou Curtir ou em Tweet.

17. Só para sua informação, o Android 4,0 personalizado ROM é Galaxy S2 disponível também - encontrar o nosso Guia de Instalação para o Android 4.0 no Galaxy S2 i9100 aqui.

É isso aí. Você esta com um Android 4.0.3 rodando tranquilamente em seu Galaxy S.

Retornando Para Android 2.3 (Gingerbread)

Se você quiser reverter para o Android 2.3 Gingerbread firmware a partir desta rom Android personalizado 4.0.3, (instalar) o firmware do XXJVU, ligado em no passo 1 acima. E se quis por você, torcer-lo como dado no passo 2.


Para saber mais sobre as novidades acesse esse artigo aqui e fique por dentro das principais novidades.
Screenshots:
snap20111121_190428snap20111121_191005
snap20111121_190451snap20111121_191028
snap20111121_190845snap20111121_190903
Perguntas frequentes:
Fiz a atualização do sistema mas não gostei do resultado, posso voltar para a versão anterior de 2.3?
Sim você pode voltar a atualização seguindo esse tutorial aqui.
Não estou conseguindo fazer o download do CD ROM TAIVITA DOWNLOADS no link mostrado no tutorial, o que eu faço?
Link alternativo para o Download do CD ROM TAIVITA DOWNLOADS clique aqui.
Posso fazer essa atualização no meu celular Galaxy S I9000B?
Não esse tutorial é somente para Galaxy S I9000, para fazer no seu Galaxy S I9000B siga esse tutorial aqui.
---------
Se você gostou das informações contidas neste tutorial passo a passo pode mostrar o seu apreço clique no botão +1, ou Curtir ou em Tweet. Obrigado!


Comentários

  1. Boa noite, tenho um galaxy S Vibrant, ele ja foi atualizado antes de comprar. esta rodando com android 2.3.3 e na descrição do aparelho aparece I-9000(quando liga tambem)ao invés de T959 como é o nome certo do aparelho. Acho que por isto que não funciona o botão home, o celular não pega tão bem quanto outros, não funciona radio... mas não me preocupo com isso... tenho com fazer esta atualização do video para ICS ? com certeza os problemas vão continuar mas não vão haver outros?
    Obrigado pela atenção se puder me manda e-mail: eduardodu22@gmail.com e add no msn eduuardodu22@hotmail.com
    Obrigado des de já.
    att. Eduardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Para saber qual é o modelo correto do seu aparelho basta ir no menu do aparelho e ver sobre o a aparelho e lá você encontra o nome, como mostra o vídeo.

      Bom como se trata de uma atualização não oficial, alguns bugs pode ocorrer, mais outros que tinham na versão anterior foi corrigido.

      Faça o backup das informações e tente atualizar seu sistema, caso não goste você pode voltar para versão anterior.

      Poste depois o seu resultado aqui.

      Boa Sorte !!!

      Excluir
  2. Não consigo baixar essa merda, link não funciona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Leia até o final do tutorial, em perguntas frequentes existe um link alternativo, assiste nosso vídeo para saber como abaixar o aplicativo.

      Abraço !!!

      Excluir
  3. amigo, a minha versão é a i9000T, posso usar essa atualização para i9000 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Bom nós não realizamos o teste no i900T por isso não posso afirmar nada para você se esse ROM vai funcionar corretamente no seu aparelho, mas caso queira atualizar lembre-se de fazer um copia da ROM que já esta em seu aparelho, para isso existe APP que fazem isso basta procurar, fizemos um artigo sobre esse assunto aqui no blog.

      Boa Sorte !!!

      Excluir
  4. ola minha versão de firmware é 2.2 e a versão da banda é I900XXJPP quero atualizar? será que tem algum problema e qual seria a atualição correta ?? desde ja muito obrigado fico no aguardo....

    ResponderExcluir
  5. Ola amigo,

    Bom não aconselho a fazer essa atualização caso seu aparelho não seja o I9000, pois isso pode causar danos ao seu aparelho.

    ResponderExcluir
  6. Dario, eu fiz tudo como "pedido" Mas na hora de instalar o ICS, no recovery, ele da erro : "signature ??? failed!"
    (Não lembro o que tinha escrito no "???")
    O que eu faço?

    ResponderExcluir
  7. ow
    eu fiz tudin para voltar ao rom original e agora meu digital nao quer mas pegar oqe eu fasso agora ??

    ResponderExcluir
  8. tranfiro a pasta em zip ou e preciso descompactar

    ResponderExcluir
  9. Cara descula aii mas como faz para baixar aonde eu clico nao to consseguindo se tiver como me mandar um passo a passo de como baixar essa atualizaçao ,pq aundo eu clico abre uma pagina e eu nao sei aonde clica para baixar abrigadoo!

    ResponderExcluir
  10. Ola amigo,

    No final do tutorial tem em perguntas frequentes um link direto caso tenha alguma duvida de como fazer o download.

    Abraço !!!

    ResponderExcluir
  11. eu ponho na pasta do celular ... ok agora ou descompacto ou nao precisa ?

    ResponderExcluir
  12. O meu é GT-i9000B
    posso fazer essa atualização ?

    ResponderExcluir
  13. O meu é GT-i9000B
    posso fazer essa atualização ?

    ResponderExcluir
  14. Não vi ninguem o parabenizando pelo seu trabalho Dario Silva, então lá vai:
    Sinceramente, parabéns, eu passei dias procurando tutoriais no mínimo intuitivos sobre como atualizar o meu SGS para o ICS e o seu site caiu do céu. Muito obrigado mesmo e continue com esse trabalho IMPECÁVEL e PERFEITO que vc está fazendo.

    ResponderExcluir
  15. Ola amigo,

    Muito obrigado mesmo, pessoas assim como você me motiva a fazer mais trabalhos para poder ajudar outras pessoas.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  16. Tenho que ser sincero numa coisa ... ESTÁ FUNCIONANDO CARA XD finalmente um conteudo que funciona a 100% parabens mesmo ... adiciona meu facebook www.facebook.com/FabioArezes abracos

    ResponderExcluir

Postar um comentário