Como Atualizar Galaxy S I9000B Para Android ICS 4.0.3


Instalando o Android 4.0.3 ICS ROM personalizado não é tão difícil se você já fez coisas piscando um par de vezes. Mas mesmo se você é novo em atualizações e ROMs personalizados, não se preocupe, o processo é simples e bem detalhado nesse tutorial. Basta assistir o vídeo abaixo, leia as instruções e você é bom fazê-lo sozinho.

COMPATIBILIDADE
Este guia é aplicável apenas para a versão do Samsung Galaxy S internacional - GT-i9000B. Verifique a versão do seu telefone em Definições - Sobre o telefone. Tem que ser "GT-i9000B"  para este ROM para Android 4.0.3 para ser compatível com o telefone. Caso contrário, simplesmente não tente fazer isso ROM no seu telefone Android - nem sequer pensar sobre isso.

ATENÇÃO! 
Os métodos e procedimentos discutidos aqui são considerados de risco e você não deve tentar qualquer coisa se você não sabe totalmente o que é. Se ocorrerem danos a você ou o seu dispositivo, não será responsabilizado - só será responsável, você foi avisado!

Pré-instalação pensamentos:

1. Instalação / intermitente esta ROM irá apagar seus aplicativos e dados. Então, é muito importante que você faça backup deles, antes de prosseguir. Para fazer backup de seus aplicativos e dados importantes - favoritos, contatos, SMS, etc. E se você enraizada seu Galaxy S, você pode salvar os dados do aplicativo também, usando de backup Titanium para backup de aplicativos com dados. E usar esse app esta só novamente para restaurar esses aplicativos com dados.

2. Drivers! - É importante que você tenha os drivers apropriados instalados. Links para download abaixo:
    3. Se você tiver software Samsung PC Kies instalado, certifique-se de sair antes de utilizar este flash ROM, ou qualquer coisa com software odin.

Android 4,0 Ice Cream Sandwich para Galaxy S


Update: O processo de instalação é muito diferente agora que o que era para o lançamento inicial. Mas você ainda pode assistir ao vídeo - especialmente se você é novo para isso - para a idéia de piscar e outras coisas. E o guia abaixo foi devidamente atualizado para cuidar das necessidades de instalação da versão mais recente. Então, vá em frente!

Então, o vídeo abaixo não é para ser seguido, mas se você quiser saber mais sobre a reinicialização em recuperação e outras coisas, assistir ao vídeo pela primeira vez é recomendada.


Como instalar o ICS Cream Sandwich no Galaxy S [guia passo-a-passo]:

1. Esse firmware é baseado no ROM XXJVU Android 2.3.6. Você pode saber mais detalhes lendo esse tutorial aqui.

2. Instale CWM e Raiz no XXJVU.

3. Baixe a última versão de "Android 4.0.3 ROM" vamos chamá-lo de "rom" em seguida, continue os passos abaixo para flash-lo, sem quaisquer preocupações. Tenha cuidado ao baixar o arquivo, esse rom é para versão do Galaxy S para o qual este rom está disponível. Baixe um significado para seu celular i9000B.

( Para abaixar o CD ROM TAIVITA Downloads [Samsung Galaxy S I9000B - ICS 4.0.3] com o ROM e Drivers Para Windows 32 bits (x86) e Windows 64 bits (x64) incluso clique aqui )

Caso seu celular seja um Galaxy S I9000 leia esse artigo para realizar a atualização.

Para saber como abaixar e como usar o CD ROM TAIVITA Downloads assista nosso vídeo  em nosso canal no Youtube ou ao lado em Videos em Destaques, é rápido e objetivo.



4. Transfira o arquivo rom para sdcard do seu telefone (não use a memória interna do aparelho). Lembre-se do local onde você transferir esses arquivos.

5. Desligue o Galaxy S. Espere por 5-6 segundos até sentir a vibração para confirmar o desligamento completo do aparelho.

6. Boot em modo de recuperação ( Recovery mode ).Para isso, pressione e segure os 3 botões juntos: VolumeUP + Home + Power até o logotipo do Galaxy S aparece na tela. Você estrá no Boot, nesse modo para a navegação, use as teclas de volume para cima e para baixo e tecla de alimentação ( power key ), para selecionar uma opção. Utilize chave de volta ( back key ) para voltar.

7. Selecione a opção Limpe Dados / Reset de Fábrica ( Wipe Data/Factory Reset ).

8. Selecione a opção Limpe Cache de Partição ( Cache Partition ).

9. Depois dentro do menu ainda selecione ( Wipe Cache Partition).

10. Agora, o flash rom. Selecione instalar zip sdcard » escolher zip sdcard » ( install zip from sdcard » choose zip from sdcard » ),  navegar através sdcard e selecione o rom que você baixou no passo 3 e transferido no passo 4 acima. Selecione "Sim - Instalar ______" ( “Yes – Install ______” ) na tela seguinte.

11. Depois de ter feito um flashing em seu aparelho o material necessário, o telefone irá notificar uma recuperação novamente. Você vai notar que é uma recuperação diferente com textos azul, é isso que foi produzida na etapa 10 acima para fazer o telefone pronto para instalação.

12. Agora, iremos fazer um flashing com o arquivo rom novamente. Selecione instalar zip sdcard » escolher zip sdcard » ( install zip from sdcard » choose zip from sdcard » ) navegar através sdcard e selecione o arquivo rom que você baixou no passo 3 e transferido no passo acima. Selecione "Sim - Instalar ______" ( “Yes – Install ______” ) na tela seguinte.

13. Volte e selecione "sistema reiniciar agora" ( ‘reboot system now’ ), para reiniciar o telefone. Seja paciente ao iniciar o telefone poderá demorar entre 5 a 15 minutos para a primeira inicialização.

14. Caso não BOOT em 15 minutos, então, bem que temos problema aqui. Faça o seguinte:

1. Quando o telefone está reiniciando (ainda na inicialização) abra a tampa traseira e remova a bateria. Sim, você leu certo. Reinseri-lo depois de 3-4 segundos e depois arrancar em recuperação novamente.

2. Em recuperação ( recovery ), vá em limpeza de dados / reset de fábrica ( Wipe Data/ Factory Reset ). E então, selecione o sistema reiniciar agora ( reboot system now ) para reiniciar o telefone. Deverá iniciar corretamente agora. Se isso não acontecer, então talvez você não seguiu os passos até agora escrito aqui corretamente. Releia novamente com calma e assista o vídeo pausadamente seguido cada passo corretamente.

15. Além disso, se você não está feliz com o desempenho deste rom - talvez porque ela não tem alguns aplicativos / recursos que você se importavam muito para, ou reinicia-se - eu sugiro que você instalar o Android 4.0.3 Rom para Galaxy S , é simplesmente ótimo.

16. [Opcional] Se você gostou das informações contidas neste tutorial passo a passo pode mostrar o seu apreço clique no botão +1, ou Curtir ou em Tweet.

17. Só para sua informação, o Android 4,0 personalizado ROM é Galaxy S2 disponível também - encontrar o nosso Guia de Instalação para o Android 4.0 no Galaxy S2 i9100 aqui.

É isso aí. Você esta com um Android 4.0.3 rodando tranquilamente em seu Galaxy S.

Retornando Para Android 2.3 (Gingerbread)

Se você quiser reverter para o Android 2.3 Gingerbread firmware a partir desta rom Android personalizado 4.0.3, (já instalado) o firmware do XXJVU, siga em passo 1 acima. E se quiser torna-lo como dado no passo 2.


Para saber mais sobre as novidades acesse esse artigo aqui e fique por dentro das principais novidades.
Screenshots:
snap20111121_190428snap20111121_191005
snap20111121_190451snap20111121_191028
snap20111121_190845snap20111121_190903
Perguntas frequentes:
Fiz a atualização do sistema mas não gostei do resultado, posso voltar para a versão anterior de 2.3?
Sim você pode voltar a atualização seguindo esse tutorial aqui.
Não estou conseguindo fazer o download do CD ROM TAIVITA DOWNLOADS no link mostrado no tutorial, o que eu faço?
Link alternativo para o Download do CD ROM TAIVITA DOWNLOADS clique aqui.
Posso fazer essa atualização no meu celular Galaxy S I9000?
Não esse tutorial é somente para Galaxy S I9000B, para fazer no seu Galaxy S I9000 siga esse tutorial aqui.
---------
Se você gostou das informações contidas neste tutorial passo a passo pode mostrar o seu apreço clique no botão +1, ou Curtir ou em Tweet. Obrigado!


Comentários

  1. Ola amigo,

    Bom tente ligar seu cartão micro SD em seu PC, faça o backup do cartão, formate seu cartão em FAT 32 e tente conectar ele em seu aparelho para ver se ele reconhece.

    Depois que ele reconhecer volte os arquivos para seu micro SD e tente ligar o aparelho novamente.

    Poste aqui depois o resultado.

    Boa Sorte !!!

    ResponderExcluir
  2. Ola amigo,

    Bom deixe ver se entendi agora para poder te ajudar, você disse que antes o aparelho não reconhecia seu micro SD, correto. Você fez o que eu sugerir e agora ele lê o cartão porem ele não lê os aplicativos que esta no cartão? Correto? Uma pergunta boba mais para ter mais informação esses aplicativos que você tem no seu cartão, estão em que extensão? Estão em APK?

    ResponderExcluir
  3. Ola amigo,

    Quando você atualizou o seu aparelho, os aplicativos e dados foram apagados e com isso o aplicativo que visualiza o conteúdo de seu aparelho também foi apagado.

    Bom é bem simples de resolver isso, o que você esta precisando de instalar agora em seu aparelho é um Gerenciador de Arquivos, esse gerenciador de arquivo o próprio nome já diz, com ele você consegui, ver o conteúdo interno de seu aparelho, por exemplo cartão micro SD, mover arquivos, apagar, instalar enfim tudo que você esta precisando nesse momento.

    Existem vários Gerenciadores de Arquivos para Android pesquise no Google Play e veja um que seja do seu agrado, para te ajudar eu costumo de usar o ASTRO File Manager.

    Poste depois o resultado.

    Boa Sorte !!!

    ResponderExcluir
  4. Ola amigo,

    Encaminhei essa duvida para dois amigos meus desenvolvedores que podarem nos ajudar, estou aqui também tentando esclarecer se deve ser algum bug da atualização ou se é um conflito no seu sistema com o aparelho.

    Peso que também se tiver novidades comunique aqui que estaremos fazendo o mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Tudo bem, caso algo de errado você pode restaurar o sistema ou até mesmo encontrar outros ROM.

    Estaremos aqui para te ajudar, e não se esqueça de postar aqui o resultado para gente.

    Abraço !!!

    ResponderExcluir
  6. Pessoal instalei essa rom no cel, mas ele esta mto lento e travando algumas vezes, alguem sabese posso fazer alguma coisa pra melhorar isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Bom tente instalar alguns aplicativos que melhora o desempenho do aparelho como o Cosmos, veja o seu Gerenciador de Tarefa e veja quanto de RAM e espaço você tem em seu cartão micro SD.

      Boa Sorte !!!

      Excluir
  7. a câmera ficar tudo preto, ai só reiniciando e por alguns segundo funcionar, depois ficar tudo preto de novo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,

      Infelizmente esse é uns dos bug dessa atualização, estamos esperando novas atualizações para poder corrigir esse bug.

      Excluir
  8. Precisa baixar " 2. Instale CWM e Raiz no XXJVU. " ou já vem no " ( CD ROM TAIVITA Downloads [Samsung Galaxy S I9000B - ICS 4.0.3] com o ROM
    " ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Bom o XXJVU é um ROM de base, e não esta incluso no CD ROM caso não tenha modificado o ROM original de seu aparelho você pode desconsiderar o passo 1 e 2 caso algo de errado ou queira voltar para ROM original siga os passo 1 e 2.

      Poste depois aqui o resultado depois.

      Abraço !!!

      Excluir
  9. Obrigado, deu tudo certo! Mas, é normal ficar travando?

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Dario Silva, eutive problemas durante a instalação da o seguinte erro (E: signature verification failed)como posso resolver esse erro.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Bom tente explicar com mais detalhes o que você fez até chegar a esse erro, bom mais para adiantar alguma coisa para você, caso não tenha o Kies - Samsung procure instalar em seu PC, pois esse erro é um erro tipico de comunicação do PC para seu aparelho.

      Excluir
  11. ola amigo queria saber se a tv funciona normal cm essa atualização?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Bom o teste feito com esse ROM não cheguei a ver se a TV funciona, mais caso pense de fazer essa atualização aconselho que faça um backup do seu ROM por motivos de segurança, em nosso blog temos um artigo de como fazer isso de uma olhadinha.

      Caso venha a atualizar o sistema poste aqui depois o resultado para gente.

      Abraço !!!

      Excluir
  12. Pessoal, estou postando um link do Android Advices, onde dia 16/09 foi postado uma ROM que funciona perfeitamente no SGS GT-i9000.
    http://androidadvices.com/galaxy-gt-i9000-steps-install-stable-jellybean-411-firmware/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+AndroidAdvices+%28Android+Advices%29

    Fiz a instalação conforme postado e não estou tendo nenhum problema, pelo contrario, esta ROM está com uma performance ótima.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Obrigado por compartilhar aqui conosco o seu resultado, e ajudar outras pessoas com o mesmo problema.

      Abraço !!!

      Excluir
  13. Bom dia Dario,

    No meio do procedimento cliquei em reboot now o aparelho , entrou em uma tela preta escrito " Downloading... Do not turn off target!!!"
    O que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Tente limpar a cache no modo de recuperação do aparelho, caso não funcione ainda tente restaurar modo de fabrica.

      Abraço !!!

      Excluir
  14. Ola, eu fui fazer a atualização, mas na hora de instalar o arquivo, diz: E: signature verification failed. O que eu posso fazer pra funcionar? :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amiga,

      Bom seu aparelho é I9000B ou I9000 vale a pena lembrar que esse ROM é para o I9000B.

      Excluir
  15. Estou tendo o meso problema no meu Gt I900B eu faço todo procedimento de resetar o aparelho e na hora de instalar oarquivo selecionando no SDcard aparece a msg:Signature verification failed.O que pode ser feito para atualizar para o 4.0!Ou onde estou errando?Grato Felipe.

    ResponderExcluir
  16. que site bosta, cheio de adds pra todo lado.

    ResponderExcluir
  17. então Amigo Dario eu fiz a tualização e tudo correu perfeitamente a não ser pelo fato de ele não reconhecer meu chip da Tim, pode me dar uma luz por favor muito obrigado

    ResponderExcluir
  18. Olá Dario

    Durante a instalação não houve problema algum, porém, após reiniciar, o boot continua sendo executado em modo de recuperação. Ele nao inicia o celular, apenas cai na area de recuperação (recovery).

    Sabe como posso resolver isso?

    PS. O simbolo do sistema mudou (de Galaxy S para Google), porem o sistema não sobe, apenas cai em recuperação.

    Obrigado desde já

    ResponderExcluir
  19. Instalei atualizei normalmente e funcionou até melhor do que a versão original. Porém perdi a TV e Rádio, por isso voltei a versão original.

    ResponderExcluir
  20. boa tarde o meu é galaxy s gt-i9000b com a versão 2.2 posso atualizar para essa versão usando esse tutorial

    ResponderExcluir
  21. o touch fica horrivel e travando, pq??

    ResponderExcluir
  22. Amigo Não Cosigo Achar o fuguicsdrmfixi9000update.zip

    ResponderExcluir
  23. A atualização do meu android 2.3.3 e a versão de banda de base e diferente de XXJVU tem algum problema colocar a rom?

    ResponderExcluir
  24. Eu não estou conseguindo que o celular leia o cartão SD. e meu telefone não funciona.

    ResponderExcluir
  25. Instalei uma rom
    (galaxysbmtd-ics-teamhacksung-BUILD14-update.zip) no meu galaxy s i9000b mas não sem sinal de celular e sem acesso ao cartão sd.
    fiz o BKP da pasta /efs mas depois não consegui subscreve a pasta
    da uma força ai!!
    grato!!

    ResponderExcluir
  26. Olá, boa tarde! Consegui instalar, esta rodando tudo perfeitamente no GTI-9000B Brasil, mas não consegui deixar rodando o swype e também não aparece os meus contatos do chip da vivo, se alguém tiver alguma solução agradeço.

    Muito Obrigado

    ResponderExcluir
  27. Amigo,minha versão é 2.3.3,eu preciso atualizar para 2.3.6 pra depois passar para ICS 4.0.3?

    ResponderExcluir
  28. Opa blz? então estava tudo indo certo ate o passo 10 rs travei pq no meu não aparece essas opções e é totalmente diferente as do vídeo =s se puder me ajude rs

    ResponderExcluir
  29. Só pra lembrar, a TV,o radio e a câmera deixam de funcionar.

    ResponderExcluir
  30. Sem duvidas ÓTIMO! Muito bom mesmo, uns falam que é melhor a original e blablabla, a original JAMAIS sera melhor, pois essa ROM remove tudo aquelas parafernalhas como "orkut" e outros aplicativos inuteis do celular e fica só os mais utilizados. Muito bom!

    ResponderExcluir
  31. meus amigos,boa tarde:
    seguinte, deu certo, meu cel ta com a versão, mas não aparece mas a opção tv ,gps e o cartão de memória não aparece , o que eu faço??????
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você poderia me mandar os arquivos, pois não consegui baixar usando o facebook. meu e-mail: wes.19.5@hotmail.com. vlw cara

      Excluir
  32. não consegui baixar nem um arquivo usando o facebook. so destrui meu aparelho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bicho, nao tem como mandar, é um giga de memoria, eu usei a conta do orkut, pelo face tbm nao deu certo!

      Excluir
  33. quisiera regresar a mi rom original en en samsung gt-i9000b (el que tiene tv digital) que ahora esta en android 4.0.3 pero me va lento y no se como hacer downgrade por que se me brickea (a la version 2.3.6 jw6),el android 4.0.3 lo consegui de esta pagina http://www.androidauthority.com/galaxy-s-gt-i9000b-android-4-0-3-ics-rc-4-2-55860/ , y el android 2.3.6 de esta http://www.grupoandroid.com/topic/72757-actualizaci%C3%B3n-de-value-pack-236-para-galaxy-i9000b-233-son-perder-tv/ cabe recalcar que mucho antes estaba en el android 2.3.3 bvjjv3 ,ayuda porfavor

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário